Amigos de Wendel podem deixar os testes para a base do Vasco

Sábado, 11/02/2012 - 09:34

Cerca de 100 pessoas acompanharam enterro de Wendel

Com o caixão coberto com uma bandeira do Vasco, o corpo de Wendel foi velado e enterrado ontem, em São João Nepomuceno, cidade do interior de Minas Gerais. Cerca de cem pessoas estiveram no local, entre dirigentes do Cruz-Maltino, amigos e familiares. O pai do me- nino não suportou a emoção, passou mal durante o velório e precisou de acompanhamento médico. Já a mãe sequer conseguiu acompanhar o enterro do filho.

Durante o velório, ainda pela manhã, Antônio Carlos Venâncio da Silva, pai de Wendel, começou a sentirse mal e desmaiou. Foi carregado por familiares para ser atendido pelos médicos do local. testes no Vasco.

Pai isentou o Vasco pelo ocorrido e agradeceu pela chance dada ao filho

Os familiares isentaram o clube pelo ocorrido e, em certo momento, o pai de Wendel abraçou Humberto Rocha, gerente das categorias de base do clube, e o agradeceu pela oportunidade dada ao filho de realizar

- Pode ter certeza que ele ficou muito feliz. Não só ele, como toda a nossa família - disse Antônio ao gerente cruz-maltino.

A mãe de Wendel não acompanhou o enterro. Ao término do velório, bastante abatida, se afastou e foi consolado por familiares.

Marco Aurélio Ayupe, técnico que indicou o jovem para realizar testes no Vasco, lembrou emocionado que o menino, artilheiro nato em todas as competições as quais disputou por sua escolinha, sempre o pedia uma oportunidade em um clube grande:

- Ele treinava comigo há anos. Wendel nunca teve problema algum, nunca apontou nada. Sempre muito dedicado. Sempre me pedia uma oportunidade e eu dizia: "na hora certa, a oportunidade aparece". No fim do ano passado, o pessoal da base do Vasco veio aqui e ele foi o primeiro a ser escolhido.

Jovens deixam testes no Rio

Cássio e Saulo, dois jovens jogadores moradores de São João Nepomuceno, que viajaram para o Rio de Janeiro ao lado de Wendel para realizar testes na categoria de base do Vasco, ainda não sabem se permanecerão na cidade para dar continuidade ao processo.

Na tarde de ontem, uma pessoa ligada aos familiares dos dois meninos revelou que todos no local estão bastante chocados com a tragédia ocorrida com Wendel. Logo após o ocorrido, os pais ordenaram que seus filhos deixassem o Rio e retornassem a São João Nepomuceno.

Nesse retorno, será estudado pelos familiares se haverá continuidade no processo de testes no Rio de Janeiro. A chegada dos jovens estava prevista para a o fim da noite de ontem.

Fonte: Lance