Boa campanha em 2012 apaga péssimo início em 2011

Quarta-feira, 15/02/2012 - 10:03

Se o Vasco pode garantir hoje a primeira colocação do grupo com uma rodada de antecedência e fechar a Taça Guanabara de forma tranquila, a realidade não era a mesma no ano passado. Após uma crise que levou o time ao pior início de Estadual da História, a equipe ficou fora da semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A equipe começou a competição e logo de cara teve quatro derrotas consecutivas (Resende, Nova Iguaçu, Boavista e Flamengo). O momento conturbado acarretou a demissão do técnico PC Gusmão, e o afastamento dos meias Felipe e Carlos Alberto. O último acabou emprestado ao Grêmio.

E se na época Felipe foi um dos atingidos diretamente pelos resultados ruins - inclusive, com vaias da torcida -, na atual temporada, o camisa 6 tem sido protagonista da boa campanha e um líder do elenco. Foi a ele o porta-voz do grupo na conversa com o técnico Cristovão Borges para externar a posição dos jogadores cruz-maltinos em relação aos débitos da diretoria.

Campanha em 2011

Derrotas- Começou perdendo em casa para o Resende e, após derrotas para Nova Iguaçu, Boavista e Fla, teve o pior início de Carioca da História.

Afastados- Depois da terceira derrota, o técnico PC Gusmão foi demitido, Carlos Alberto e Felipe afastados.

Eliminado- Não conseguiu se classificar para a semifinal.

Campanha em 2012

Vitórias- Está invicto e é o único time com 100% de aproveitamento no Carioca deste ano.

Classificado- Mesmo ainda sem jogar duas rodadas, o time cruz-maltino já garantiu a classificação para a semifinal do primeiro turno.

Opção- Com a vaga assegurada, Cristovão Borges poderá optar por poupar alguns jogadores e focar na disputa da Libertadores.

Fonte: Lance