Delegado vai investigar se Vasco poderia ter evitado a morte de Wendel

Sexta-feira, 10/02/2012 - 15:10

A trágica morte do garoto Wendel no campo de treinamento do Vasco será investigada pela 50ª DP, em Itaguaí, para apurar uma possível omissão do clube no atendimento ao menino, que chegou sem vida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

O delegado Julio Cesar Vasconcellos da Costa afirmou que vai ouvir representantes do Vasco, técnicos e preparadores físicos para verificar se, de alguma forma, o clube poderia ter evitado a morte de Wendel, de 14 anos, que fazia um teste para realizar o sonho de ser jogador.

- A gente está colhendo todos os depoimentos, vai juntar às provas técnicas para ver o que aconteceu. Vamos avaliar se houve omissão ou se foi uma fatalidade que ninguém podia prever.

Vasco afirma que jovem morto havia apresentado atestado médico para treinar

No momento em que Wendel passou mal, não havia médicos ou ambulância para prestar atendimento ao menino, que foi socorrido por funcionários do Vasco.

O delegado afirmou que vai esperar o laudo da necropsia para concluir a investigação. Ele não descarta omissão do Vasco, apesar de considerar a hipótese de que a morte de Wendel ocorreu por uma fatalidade.

- A gente não pode descartar nada, a gente vai verificar se houve alguma omissão. Se ele [Wendel] estava no Vasco, eles tinham que cuidar e proteger. Tudo o que chegou até agora é que ele foi prontamente levado à UPA. A informação prévia que temos é a de que ele já chegou em óbito. Lamentavelmente, os médicos não puderam fazer nada.

Os pais de Wendel também serão ouvidos para saber se o menino apresentava algum problema de saúde, omitido do atestado médico apresentado ao Vasco.

O corpo de Wendel foi liberado no começo da noite desta quinta-feira (9) e levado para ser enterrado em São José Nepomuceno (MG), cidade natal do menino.

Wendel morreu com 12 minutos de atividade. Segundo o Vasco, sofreu um mal súbito. Dois dias antes, o garoto, de 14 anos, havia participado da primeira etapa da peneira do time sub-15 do Vasco.

Fonte: R7