Sem espaço e pressionado no Vasco, Nilson quer recomeçar no Paraná

Sexta-feira, 10/02/2012 - 14:33

O atacante Nilson, de 21 anos, quer escrever uma nova página na carreira profissional. Formado nas categorias de base do Vasco, o jogador resolveu sair do clube carioca após não conseguir conquistar o espaço em São Januário.

Conhecido do gerente de futebol do Tricolor, Alex Brasil, desde os 15 anos, Nilson quer alavancar o currículo dele ao mesmo tempo em que ajuda o Paraná na segunda divisão do Brasileiro e do Paranaense.

- Vim para cá confiante, aqui senti uma vontade maior. O diretor Alex Brasil já me conhece desde os 15 anos. Lá eu era muito cobrado, não que aqui não seja, mas quando você sobre de um time da base, eles querem mais do que você pode no momento.

Nilson prefere atuar como segundo atacante, buscando a bola no meio-campo, mas confessa que estava sendo escalado como centroavante, principalmente devido ao bom cabeceio.

- Sempre joguei de segundo atacante, saindo para buscar. Ultimamente tenho jogado de centroavante. Em qual posição o professor Ricardo me colocar vou tentar atender da melhor maneira possível.

O novo atacante paranista terá mais um mês para treinar a melhor forma física e se entrosar com o grupo. A estreia do Paraná Clube na temporada será no dia sete de março, contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.

Fonte: GloboEsporte.com