Mulher que abrigava Wendel diz que lhe deu quentinha na noite anterior

Sexta-feira, 10/02/2012 - 09:49

O menino Wendel, que faleceu nesta quinta-feira após um mal súbito em um treino da equipe sub-15 do Vasco, estava no Rio desde segunda-feira para um período de testes e, segundo o clube, apresentou atestado médico que estava apto a treinar. Ele foi trazido pelo ex-jogador Marco Aurélio Ayupe e colocado em uma casa a 50 metros de São Januário. Após o incidente, garotos da base falaram que ele estava sem café e sem a janta da noite anterior.

O LANCE! obteve a confirmação de que Wendel estava entre os garotos que não conseguiram jantar na noite de quarta-feira em São Januário porque teria perdido o horário, antecipado em função do jogo contra o Nacional (URU), pela Libertadores. A mulher responsável pela casa admitiu que o garoto ficou sem janta no estádio, mas garantiu ter servido uma "quentinha para ele".

– Os meninos tomariam café no estádio e depois iriam ao treino. Não sei se tomaram – disse a mulher, que pediu para não ser identificada.

O corpo do garoto seria levado durante a madrugada para São João Nepomuceno, onde será sepultado nesta sexta.

Com a palavra

Fernando Lesli Júnior
(Amigo de Wendel)

"Ele estava muito feliz com a oportunidade"

"Wendel era um dos destaques do time da Prefeitura. Joguei também no mesmo projeto, mas em outra categoria. Ele se destacou por ser um atacante rápido. Era baixinho, mas forte. O Cássio (treinador da sub-15 do Vasco) esteve aqui ano passado e viu ele jogando. O pessoal da cidade tinha esperança que ele teria carreira no futebol. Ele também estava bastante feliz com a chance. A notícia da morte dele deixou a cidade abalada. É o assunto que todo mundo está falando. Aqui, é muito comum as famílias apostarem nos garotos. O Vasco, pela ligação com o projeto da Prefeitura, é o principal caminho."

Fonte: Lancenet