Antonio Lopes apoia Felipe e Juninho no time titular na Libertadores

Segunda-feira, 06/02/2012 - 18:50

Em entrevista à Rádio Globo, o técnico Antônio Lopes, campeão pelo Vasco em 1998, diz que Felipe e Juninho Pernambucano têm que ser titulares na Libertadores.

TITULARIDADE DE FELIPE E JUNINHO PERNAMBUCANO

"Têm muitas condições e vão ajudar muito o Vasco. Primeiro, que são jogadores que continuam hoje com uma técnica fabulosa. São dois jogadores gênios. São jogadores amplamente qualificados. E o que acontece também? São jogadores experientes, não só pelo tempo em que estão no futebol, como também pela oportunidade que eles tiveram de jogar já uma Copa Libertadores, que foi essa que o Vasco da Gama venceu. São dois jogadores importantíssimos, que têm que jogar, que têm que ser titulares no Vasco da Gama, porque é muito importante você ter jogadores, dentro do seu time que vai disputar uma Libertadores, jogadores que já têm experiência de Libertadores. E esses dois têm. Foram jogadores muito importantes para a gente dentro da Libertadores de 98. O Juninho arrebentou com o jogo, foi o principal jogador, com aquele gol de falta que ele fez lá no Monumental de Núñez, em que empatamos a partida e ganhamos a classificação para a final. E o Felipe também é um jogador exuberante. Era garoto na época. O Juninho, um pouco mais maduro do que ele, mais experiente naquela época. O Felipe era um jogador novo, jovem ainda, mas que tinha uma técnica muito boa, um jogador que não estava nem aí para jogar. Esses dois jogadores vão ajudar muito o Vasco. O Vasco é um dos fortes candidatos à conquista da Libertadores pelo fato de ter esses dois jogadores. Têm que ser titulares esses dois, têm que jogar, porque eles vão ajudar muito o Vasco da Gama."

VASCO SER CANDIDATO AO TÍTULO

"Acho, sim. Está bem preparado. Está com uma boa equipe. Vem com uma base boa do ano passado, fez algumas contratações boas esse ano e tem esses dois jogadores que vão desequilibrar, certamente. Não pode é esses jogadores ficarem de fora. Esses dois jogadores têm que jogar porque são excepcionais, qualidade técnica muito boa, experiência de futebol, experiência de Libertadores. Esses jogadores vão ajudar certamente o Vasco a conquistar o título."

Fonte: NETVASCO (transcrição)