Eder Luis confia no sucesso do amigo Thiago Feltri no Vasco

Sábado, 04/02/2012 - 08:32

Durante quatro anos, Eder Luis e Thiago Feltri tabelaram pelo lado esquerdo do ataque do Atlético-MG levando perigo aos adversários. Foram três anos de distância profissional até o reencontro, no início de 2012, no Vasco. E agora, os amigos não se separam mais. Coube ao atacante o papel de anfitrião do tímido lateral-esquerdo - uma das quatro contratações do clube para a temporada -, que aos poucos tenta se adaptar à vida no Rio de Janeiro e, para acelerar o processo, passou a morar no mesmo prédio onde vive o companheiro.

Apesar da personalidade fechada, Thiago Feltri mostrou desenvoltura nas três partidas em que atuou pelo Vasco. Na última, marcou o segundo gol da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Bangu (assista ao vídeo). E o sucesso do amigo deixa Eder Luis ainda mais contente. Afinal, ele sugeriu o nome do lateral-esquerdo para o então diretor executivo Rodrigo Caetano ainda no fim do ano passado.

- Apesar de termos feito uma boa temporada em 2011, nosso time teve muitas dificuldades do lado esquerdo. Então, falei com o Rodrigo Caetano que o Thiago poderia ser uma boa opção. Nunca indicaria que alguém que, por mais que seja meu amigo, eu não conhecesse no trabalho do dia a dia. Ele sabe que o Vasco é a grande oportunidade de sua vida e quer aproveitar. É um jogador de grupo que vai disputar a primeira Libertadores. Tem tudo para dar certo - afirmou o atacante.

Thiago Feltri ainda aguarda o reencontro no campo com Eder Luis, que se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo. Enquanto isso, aposta na proximidade com o companheiro para se adaptar rapidamente ao Rio de Janeiro e unir o bom momento no campo ao conforto fora dele.

- Quis morar perto do Eder porque ainda não conheço muito a cidade. Além disso, é bom porque nossas esposas ficam juntas. Costumamos ir e voltar do treino juntos. Estou feliz de estar novamente ao lado dele e esperando ansiosamente para reviver a parceria nos jogos - disse o lateral.

Embora seja mineiro, Eder Luis mostra a descontração do carioca na convivência com os companheiros de Vasco. Thiago Feltri, que nasceu no Interior de São Paulo mas iniciou a carreira em Minas Gerais, começa aos poucos a tirar proveito da praia que está à frente de seu apartamento. Mas por enquanto, se apoia nos ensinamentos do amigo para dar os primeiros e certos passos no novo clube.

- É bom ter o Eder aqui para mostrar como funcionam as coisas no clube. Mas o grupo é ótimo e tem me deixado à vontade - garantiu Feltri.

Eder Luis diz que a timidez do companheiro em breve vai sumir.

- Ele é caladão, mas à medida que ele for colocando seu futebol em prática, vai se soltar ainda mais. Tenho certeza disso - brincou o atacante.

Fonte: GloboEsporte.com