Eder Luis e Romulo não devem atuar na estreia do Vasco na Libertadores

Sábado, 28/01/2012 - 10:09

Embora esteja concentrado na disputa das primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Vasco já começa a pensar na formação que vai enfrentar o Nacional do Uruguai, dia 8 de fevereiro, na estreia da equipe na Libertadores de 2012. Dois dos principais jogadores do grupo na última temporada, Romulo e Eder Luis dificilmente terão condições de atuar. O volante tem um edema ósseo no pé direito e o atacante se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo.

Os dois passaram os 15 dias da pré-temporada realizando um trabalho físico intenso, mas sem qualquer contato com a bola ou até mesmo com a grama. Por isso, o técnico Cristóvão Borges já admite a possibilidade de não contar com os jogadores na primeira rodada da Libertadores, embora os jogadores ainda tenham a esperança de disputarem ao menos uma parte do jogo.

- Acho difícil que eles joguem porque há pouco tempo até lá. Vai depender de quando eles serão liberados para o trabalho no campo. Enquanto isso eles vêm realizando trabalhos especiais para estarem em forma física quando forem liberados para treinar com bola - explicou o técnico.

Em relação a Felipe, a perspectiva é mais otimista. O meia, que ficou fora da primeira rodada da Taça Guanabara por causa de um incômodo no joelho direito, vai atuar alguns minutos na partida contra o Duque de Caxias, neste domingo, e pode adotar o mesmo procedimento contra Bangu e Firburguense. A ideia é que o jogador de 34 anos ganhe forma e ritmo de jogo para estar o mais próximo possível da forma ideal quando enfrentar o Nacional.

Fonte: GloboEsporte.com