Vasco vai com time titular para o jogo contra Friburguense

Sábado, 04/02/2012 - 08:13

Tudo indicava que o Vasco entraria na partida contra o Friburguense, neste domingo, às 17h, com um time repleto de reservas, com o objetivo de poupar os principais jogadores para a estreia da Libertadores contra o Nacional (URU), na quarta-feira. Entretanto, o técnico Cristóvão Borges contrariou todas as expectativas e mandará a campo o que tem de melhor no momento.

Juninho Pernambucano e Dedé não treinaram na sexta-feira, já que fizeram apenas uma atividade na musculação. Outro desfalque foi Diego Souza, que estava febril e pode desfalcar a equipe no próximo domingo. O zagueiro e o volante não preocupam e estão à disposição do treinador.

“Vou usar o que tiver de melhor no momento, a não ser que haja uma lesão ou que alguém apresente cansaço. O Diego está febril e jogou nessa condição na última quarta-feira. Vamos esperar até amanhã, mas se estiver bem, participa do jogo”, disse.

Após ter sido substituído contra o Bangu com dores musculares na parte posterior da coxa esquerda, Rodolfo era a principal dúvida. O defensor, no entanto, havia dito que a troca ocorreu para prevenir uma lesão e o jogador, de fato, disse a verdade, já que treinou normalmente durante a semana.

Allan também demonstrou estar recuperado da contusão na bacia, provocada por um choque com o goleiro Fernando do Duque de Caxias, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. O volante também esteve em todas as atividades realizadas no campo de São Januário e é presença garantida contra o Friburguense.

Por outro lado, Cristóvão Borges não poderá contar com Fernando Prass, que sofreu cum corte no joelho esquerdo, que o obrigou a levar oito pontos no local. O goleiro está impossibilitado de treinar desde então, o que deverá voltar a acontecer nesta segunda-feira. Caso isso não ocorra, o “Muralha da Colina” deverá desfalcar a equipe também na quarta.

Tenório e Abelairas não foram inscritos para esta partida e estão fora da disputa da Taça Guanabara. A diretoria, entretanto, está fazendo de tudo para regularizar as situações do atacante equatoriano e o volante argentino para o jogo de quarta-feira, contra o Nacional (URU), pela Libertadores.

O Mito Dedé é presença garantida na partida deste domingo contra o Friburguense


Fonte: UOL