CBF lança nova camisa da Seleção e Mano fala sobre Olimpíadas

Sexta-feira, 03/02/2012 - 15:05

A Seleção Brasileira já tem novo manto para a temporada 2012. Nesta sexta-feira, em evento no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, a fornecedora de material esportivo da CBF lançou os uniformes que serão usados do time canarinho nas Olimpíadas de Londres. Neymar e Paulo Henrique Ganso foram os modelos: o atacante entrou com a amarelinha, enquanto o meia mostrou como será a azul.

A estreia da nova camisa será no dia 28, contra a Bósnia, em St. Gail, na Suíça. A principal novidade é a saída da tarja verde (na camisa amarela) e da amarela (na camisa azul) no peito, além de golas em V. A frase “Nascido para jogar futebol” agora aparece na manga, que possui borda grossa.

O evento contou com a presença do presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014 (COL), Ricardo Teixeira, do técnico da Seleção principal, Mano Menezes, do coordenador das categorias de base da CBF, Ney Franco, e do diretor de seleções da entidade, Andrés Sanches.

- Achei o uniforme bonito, está mais tradicional. Gosto mais da linha tradicional - disse Mano.

Além da apresentação dos uniformes da Seleção, a Nike também lançou as camisas do Bahia, Coritiba, Internacional e Santos, que assinaram contrato com a empresa recentemente e pela primeira vez usarão uniformes da marca.

Segundo a Nike, as vendas dos uniformes da Seleção começam já neste mês: o modelo idêntico ao que é usado pelos jogadores têm preço sugerido de R$ 239,90, enquanto a versão "torcedor" trá de R$ 189,90.



Olimpíadas: com bandeira no peito, preparação da Seleção inicia no Brasil

Bandeira do Brasil no peito e início da preparação no país, provavelmente no Rio de Janeiro. Esses são dois ingredientes da Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas em Londres. As duas informações foram confirmadas pela CBF nesta sexta-feira, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, durante o lançamento dos novos uniformes do time canarinho.

A primeira medida é por orientação do Comitê Olímpico Internacional (COI). Na camisa da Seleção, o símbolo da CBF vai dar lugar à bandeira do Brasil, como aconteceu em Pequim (2008). A camisa terá o símbolo da fornecedora de material esportivo do time canarinho.

Já a preparação está sendo tratada com carinho pela CBF. A equipe canarinho terá um hotel exclusivo em Londres. Além disso, os treinos devem ocorrer todos no centro de treinamento do Arsenal. Antes da viagem para a capital inglesa, porém, a preparação começará no Brasil. A tendência é que seja no Rio de Janeiro.

- Deve ser no Rio de Janeiro. Mas não está confirmado o local – afirmou o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.

O técnico Mano Menezes, que comandará o time olímpico e contará com a ajuda do coordenador das categorias de base da CBF, Ney Franco, na comissão técnica, confirmou as atividades no Brasil antes do embarque para Londres.

- Faremos um período de treinos no Brasil antes da viagem. Esse será o início da preparação. A tendência é que aconteçam dois ou três jogos única e exclusivamente com os jogadores da equipe olímpica. O restante do trabalho será conduzido de forma paralela à equipe principal – afirmou.

Mano afirmou que usará os períodos de março, abril e maio para realizar treinamentos e até mesmo amistosos com atletas sub-23 que atuam no Brasil.

- Quando estivermos mais próximos da competição vamos dar uma ênfase maior ao trabalho. Temos três meses sem datas-Fifa. Vamos observar jogadores com idade olímpica que atuam dentro do Brasil. Será assim que vamos trabalhar – explicou o comandante canarinho.

O treinador, que admitiu que a CBF está negociando com os clubes europeus a liberação de atletas para a disputa das Olimpíadas, afirmou que usará os jogadores acima de 23 anos permitidos no regulamento do torneio dos Jogos.

- Vamos usar os três jogadores porque a regra permite e acho que é preciso. Não se usou em outros momentos por uma questão peculiar. Teremos acréscimo com jogadores acima de 23. Pode ser por deficiência técnica de um determinado setor ou para dar experiência em outro ponto da Seleção. É isso que está nos levando a tomar essa decisão.

Mano falou também da importância dos jogadores demonstrarem interesse em participar das Olimpíadas. Para ele, tal sentimento é fundamental para o sucesso da equipe nos Jogos.

- Estamos mostrando aos clubes e aos jogadores a importância de jogar a Olimpíada e conquistar uma medalha inédita para o Brasil. Para os clubes, isso acontecerá num período em que eles estarão se preparando para o início de uma nova temporada. Mas antes temos conversado com os jogadores porque é fundamental que eles queiram participar da competição – disse o comandante da Seleção.

O treinador foi além e em sua opinião muitos atletas da sub-23 estarão na Copa do Mundo de 2014, que será disputado no Brasil.

- Não tenho dúvida que isso vai acontecer. É só olhar a realidade do futebol brasileiro, da nossa Seleção. Em determinados momentos podemos direcionar para as Olimpíadas porque temos um espaço reduzido para dar conjunto a esse grupo. É um trabalho que desde a primeira convocação, em agosto de 2010, corre de forma paralela ao grupo principal.



Fonte: GloboEsporte.com