Boa estreia de Felipe gera dor de cabeça para Cristóvão escalar o time

Quinta-feira, 02/02/2012 - 10:01

Um dos líderes do elenco, Felipe ainda não havia jogado em 2012. O meia enfrentou problemas com lesões no início da temporada e ficou atrás na parte física com relação aos demais atletas. Entretanto, o Maestro fez sua estreia este ano e foi o principal jogador do time, tendo grande atuação contra o Bangu, na última quarta-feira. Desta forma, o jogador arranjou uma dor de cabeça para o técnico Cristóvão Borges escalar a equipe para a estreia na Libertadores, na quarta-feira, contra o Nacional (URU), em São Januário.

O treinador ficou surpreendido pelo fato de o camisa 6 ter disputado a partida inteira, sendo que este foi seu primeiro jogo em 2012. O comandante vascaíno garantiu que ainda não sabe quais jogadores irão começar na Libertadores, mas deixou claro que confia no seu grupo.

“Felipe sofreu um pouco no final , mas ele estava bem e o deixamos durante os 90 minutos em campo. Isso é bom porque mostra que ele está bem fisicamente. Vamos ver como escalar o time para a Libertadores. Ainda não sei, mas confio em todos”, disse.

Para quarta-feira, Cristóvão terá à disposição a volta de Allan, que sofreu uma pancada na bacia no duelo contra o Duque de Caxias. Fernando Prass, por sua vez, ainda não tem retorno garantido, já que passará por uma reavaliação do departamento médico do clube no corte sofrido no joelho direito.

Juninho Pernambucano que foi poupado na última partida, tem presença garantida. O Reizinho, inclusive, deverá estar em campo no domingo, quando o Vasco receberá o Friburguense, às 17h, em São Januário. Já o caso de Rodolfo, por sua vez, é mais simples. O zagueiro, que foi substituído no segundo tempo, disse após o jogo que tinha certeza que não havia acontecido nada com ele.

Eder Luis, se recuperando de uma fratura no pé esquerdo, e Rômulo, com edema ósseo no pé direito, muito provavelmente desfalcarão o Vasco no primeiro confronto do torneio internacional. A dupla ainda não voltou aos treinamentos, o que inviabiliza uma melhor preparação.

Fonte: UOL