Especialista em gestão de arenas elogia reforma de São Januário

Quinta-feira, 26/01/2012 - 10:55

A modernização de São Januário segue a pleno vapor e a expectativa é que o estádio receba novamente a torcida vascaína na quarta rodada do Campeonato Carioca, no dia 4 de fevereiro, contra o Friburguense. As mudanças que serão vistas pelos cruz-maltinos não são poucas: a substituição do gramado, o novo placar, o fim dos alambrados e a renovação da pintura da arquibancada com a revitalização da cobertura.

Não é somente o público que vê com bons olhos a melhora do estádio. O LNET! conversou com João Gilberto Vaz, especialista na gestão de Arenas e presidente da ABRARENAS (Associação Brasileiras dos Operadores e Fornecedores de Arenas Multiuso). João Gilberto elogia os investimentos feitos em São Januário e reafirma que os clubes precisam modernizar seus palcos para atrair ainda mais o público.

- Os investimentos do Vasco em São Januário são uma ótima notícia. Sei que isso é fantástico pois tenho conhecimento das dificuldades do presidente Roberto Dinamite para investir no Estádio. É muito importante que o torcedor, o usuário do estádio saia da partida satisfeito com aquilo que lhe foi oferecido - contou o especialista.

A construção e a melhora dos estádios brasileiros é vista como um processo necessário para adequação do futebol brasileiro aos grandes eventos esportivos.





Fonte: Lancenet