Goleiro Tiago acerta com o Grêmio Barueri

Quarta-feira, 25/01/2012 - 19:13

Hoje, dia 23 de janeiro de 2012, o Grêmio Barueri Futebol Ltda, apresentou o plantel da Abelha aos jornalistas. A apresentação aconteceu no Centro de Treinamento Vila Porto, em Barueri, às 14:30.

Primeiramente quem falou com a imprensa foi o presidente Domingos Brito, que foi introduzido a coletiva pelo grande Antônio Julio Baltazar, jornalista que acompanhou toda a ascensão da Abelha desde o primeiro jogo profissional na antiga B-3 do Campeonato Paulista em 2001. ”É um batalhador, conhecedor do futebol e tem nossa admiração” disse o presidente Domingos Brito. Fica aqui a homenagem e agradecimento da Agremiação a esse grande colaborador de nossa história.

O presidente apresentou oficialmente os patrocinadores para o Campeonato Paulista Série A-2 2012, agradecendo a estes todo o apoio dado a Abelha:
- BMG
- Marabráz
- Consigaz
- Habibs
- JT
- Superbolla
- Nitel

Ao ser perguntado sobre a contratação de Giba Maniaes o presidente afirmou: “O Giba veio para nosso projeto e temos a intenção de permanecer com ele para Paulista e também para o Brasileiro de 2012, estamos confiantes no saldo positivo, contudo futebol depende de resultados”.

Sobre o projeto de 2012 o mandatário assegurou: “Em visitas ao exterior verifico que o Futebol Brasileiro economicamente já evoluiu, contudo ainda temos que evoluir muito mais, temos que aprender a trabalhar a longo prazo.”

Posteriormente o entrevistado foi o recém chegado lateral esquerdo Leonardo, contratado junto ao Paok-Thessaloniki da Grécia. Ao ser perguntado referente os motivos da sua volta ao Brasil e a escolha do Grêmio Barueri, mesmo com propostas da Série A-1, o experiente atleta declarou: “O futebol no Brasil evoluiu muito, hoje vale a pena representar um time de estrutura como o Barueri, mesmo na segunda divisão, por toda a organização e ambiente de trabalho oferecido pela Diretoria”.

O próximo a falar foi o artilheiro da Abelha na Série B 2011, o atacante Marcelinho. A exemplo de Leonardo, foi questionado quanto aos motivos de sua renovação com o Barueri, mesmo recebendo propostas de equipes em campeonatos de maior visibilidade e foi indagado sobre a motivação do grupo. O artilheiro respondeu: “Sou da região, moro em Osasco, como falei com o presidente, não saio daqui a não por algo muito, muito fora do comum. E quanto ao grupo, a torcida pode esperar um time técnico de muita vontade”.

Na vez de Thiago Gentil o meia fez questão de esclarecer: “alguns da imprensa publicaram que meu último clube foi o Santa Cruz, mais na verdade estou vindo de 2 anos no exterior, onde joguei no futebol português, meu ultimo clube foi o Clube Desportivo Nacional da Madeira”.

Na seqüência o presidente Domingos Brito apresentou o novo reforço do Grêmio Barueri, o goleiro Tiago, que já passou por Corinthians, Portuguesa, Vasco da Gama e Bahia. Conhecido como goleiro artilheiro já tem cerca de 20 gols na carreira aos 28 anos de idade. O atleta declarou: “é um desafio grande, estou certo de conseguir fazer um bom ano aqui com meus companheiros, assim como fiz nas mesmas competições com a Portuguesa, Série A-2 e Série B do Brasileiro, onde conquistamos 2 acessos”.

Após outro bombardeiro de perguntas ao presidente pelos jornalistas, o encontro foi encerrado com uma cessão de fotos com todo o elenco e alguns atletas de destaque da Copa São Paulo de Futebol Junior, onde os atletas entravam um por um para ser fotografados.

A briga pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista começa fora de casa, em Santa Cruz do Rio Pardo, contra a Santacruzense, quarta-feira dia 25 de janeiro de 2012. A Abelha estréia na Arena Barueri sábado dia 28 de janeiro às 17:00, contra o União São João de Araras.

Fonte: Site oficial do Grêmio Barueri