Tamanho da letra:
|

Após temporada no Vasco, Leandro deve rescindir contrato com o Grêmio


Quarta-feira, 28/12/2011 - 23:07

O empresário que cuida da carreira de Leandro, Téo Constantim, mal havia chegado ao Brasil após férias quando atendeu a reportagem do UOL Esporte. Nesta quarta-feira, o agente do meia que retorna de empréstimo do Vasco revelou que havia um recado em seu celular do diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, e que uma conversa ainda nesta semana irá buscar um denominador comum para saída do jogador. O principal empecilho para isso seria o salário do atleta, mas com a proximidade do fim do vínculo, a barreira deve ser vencida com uma rescisão amigável.

Contratado no início de 2010, Leandro assinou com o Grêmio até fim de 2012. No entanto, sua passagem por Porto Alegre esteve longe do esperado. Logo nos primeiros momentos vestindo azul, branco e preto, sua trajetória ficou marcada por lesões repetidas, o que atrapalhou o regresso ao país após anos atuando no futebol japonês. A ideia de encerrar a carreira ao fim do vínculo com o clube gaúcho caiu por terra e depois de algumas polêmicas extra-campo, o Vasco o abriu as portas.

No clube carioca, Leandro conseguiu jogar algumas partidas, mas esteve no banco de reservas a maior parte do tempo. Ao fim do empréstimo, ele retorna ao Grêmio, mas encabeça a lista dos jogadores que não fazem parte dos planos.

"Fiquei sabendo extra-oficialmente que o Grêmio não pretende contar com o Leandro na próxima temporada. Acabo de chegar ao Brasil e já vi que tem um recado do Pelaipe [Paulo, diretor executivo de futebol do Grêmio] querendo uma conversa. Vamos nos reunir, estarei em Porto Alegre assim que possível. Vou buscar alguma situação para ele", disse Constantim ao UOL Esporte.

Leandro tem salários que beiram R$ 270 mil mensais. O alto valor, mesmo com empréstimo, seguia parte sendo paga pelo clube portoalegrense. Para "se livrar" do custo, a ideia gremista é buscar a rescisão amigável. Tal situação não desagrada o agente do atleta, que busca algo positivo para ambas as partes.

"Vamos procurar algo que seja bom para ambos os lados, um denominador comum. Não adianta sair alguém satisfeito e o outro não. Na verdade ainda não há propostas por ele, até porque vou buscar conversar oficialmente com o Grêmio antes de qualquer coisa. Vamos conseguir algumas coisas após este encontro", afirmou.

A direção do Grêmio, mesmo se conseguir a rescisão com Leandro, segue com assuntos pendentes. Restarão cerca de nove jogadores com futuro incerto. O grupo de atletas se reapresenta no dia 4 de janeiro e no dia 6 viaja para Bento Gonçalves, na serra gaúcha, onde realiza pré-temporada até o dia 15.

Fonte: UOL