Vasco, Urubu e Fluminense têm elenco com valor estimado bem próximo

Quarta-feira, 25/01/2012 - 19:42

Com a contratação de Vagner Love e também a de González, tivemos uma alteração significativa no valor do elenco do Flamengo.

No levantamento inicial, que pode ser visto no post anterior, os três elencos mais valiosos do Campeonato Carioca eram, pela ordem, Fluminense, Vasco e Flamengo. Com os 26,0 milhões de reais de Love e González, o elenco rubronegro chegou ao valor estimado total de 155,3 milhões de reais, equivalentes a 67,5 milhões de euros.



Com essas aquisições, o Flamengo passou, portanto, o valor do elenco vascaíno por pouco e encostou no valor do elenco tricolor. Essa nova situação deixa o campeonato, sob esse ponto de vista, ainda mais emocionante, com três clubes tendo elencos de igual valor na ótica do mercado. Isso, muito provavelmente, por conta do acirramento das rivalidades irá refletir-se num campeonato muito disputado, mesmo com a Copa Libertadores em andamento.

O Campeonato Carioca passa a valer 709,1 milhões de reais, equivalentes a 308,3 milhões de euros.

Outras considerações, como o impacto do custo dessas contratações sobre as finanças, ficarão para depois. Sejamos realistas: nesse momento o torcedor carioca não irá preocupar-se com isso. Mas, logo mais adiante, quando os balanços 2011 começarem a vir à luz do dia, tudo isso voltará a ficar em evidência.

Enquanto isso e até lá, muitos santos padroeiros estarão vendo as luzes de incontáveis velas acesas por dirigentes de todos os cantos e todas as cores, pedindo por uma santa ajuda para ganhar título e amenizar um pouquinho as dores das finanças.

Fonte: Olhar Crônico Esportivo