Transmissão de jogos da Libertadores pela Fox ainda sem canal definido

Terça-feira, 24/01/2012 - 13:09

Dona dos direitos da Libertadores, a Fox Sports ainda não conseguiu definir onde será transmitida a maioria das partidas.

Isso porque a rede de TV ainda não fez acordo com as operadoras de televisão a cabo para acertar um canal para passar os jogos.

Só é certo que a Globo terá direito a duas partidas em TV aberta por semana.

Por enquanto, a solução para a Fox Sports será transmitir os primeiros jogos do torneio continental nos canais Speed e FX, que são de sua propriedade.

Mas essa é uma alternativa temporária: será preciso fazer um acordo com a Sky e a NET para definir outro lugar para realizar a transmissão da Libertadores em canal fechado.

"A gente já passou por dificuldades assim, são negociações longas mesmo. Mas as conversas estão adiantadas, e posso adiantar que até o dia 30 [de janeiro] deveremos ter uma novidade sobre isso", disse o vice presidente do grupo Fox para a América Latina, Gustavo Leme.

Houve uma negociação entre a Fox Sports e a Bandsports. Mas a emissora negou que isso tenha relação com a procura por um local para passar os jogos.

O imbróglio em relação à transmissão de partidas da Libertadores se iniciou porque a Fox Sports decidiu exercer seus direitos sobre o torneio, tirando o do Sportv, canal da Globo.

A intenção do novo canal é justamente concorrer com a empresa carioca.

Para isso, montou uma sede no Rio e contratou uma equipe de narradores, repórteres e comentaristas. Também já vinculou propagandas usando os nomes dos clubes incluídos na Libertadores.

Fonte: Folha de São Paulo