Futmesa: Vascaínos em 2º e 3º no disco liso do Portuguesa Open

Terça-feira, 24/01/2012 - 03:18

DISCO - Foi realizada no último domingo mais uma edição do Portuguesa Open de Futebol de Mesa. O torneio aberto do clube da Ilha do Governador teve quatro categorias e todas elas foram vencidas pelos seus próprios atletas.

O tradicional campeonato organizado no começo do ano teve o total de 42 botonistas, o que fez o Portuguesa Open ser um festival de Futebol de Mesa da modalidade Disco no Rio de Janeiro. Tivemos em disputa a categorias Sub-18 e Sênior, além da principal ser dividida em Liso e Livre. Assim como em outras edições, a Portuguesa dominou a competição.

Na categoria Livre o vencedor foi Horácio Júnior, que na decisão derrotou Claudio Pinho, deixando o atleta da Light com o vice. Em seguida tivemos mais dois jogadores da Portuguesa: Fernando na 3ª posição e Luiz na 4ª.

Já na categoria Liso o título ficou com Alenio Cheble. Na final o botonista levou a melhor sobre o vascaíno Robson Marfa, que terminou em 2º lugar. O 3º colocado foi também o cruzmaltino Weber Gomes e o 4º foi Glaiton da Light.



Na categoria Sênior o grande campeão foi Julio, enquanto Marcos Moyses do Clube Rio - São Paulo ficou com o vice-campeonato. Meridional da Light terminou na 3ª colocação e Roberto da Urubuzada na 4ª.

O Sub-18 teve dobradinha da Lusa, com Bruno Falcão levando o caneco e Armando na 2ª posição. Em 3º lugar ficou Gabriel da Urubuzada e em 4º Matheus da Light.

O Futmesa Rio parabeniza todos os campeões e também a Portuguesa por organizar o torneio. Agradecemos também as informações de Claudio Pinho.

Fonte: Futmesa Rio