Juniores: Vasco inicia Campeonato Estadual em busca de mais um título

Sábado, 21/01/2012 - 10:10

O Vasco iniciará nos próximos dias sua participação no Campeonato Carioca de Futebol Júnior, competição que não conquista desde 2010, quando comandado por Gáucho bateu o Fluminense na grande final com gol de Max, que hoje está integrado a equipe profissional.

Desde então, o cruzmaltino não conseguiu mais nenhum título e amargou nos últimos anos péssimas campanhas no OPG, na Taça Belo Horizonte, no Campeonato Brasileiro sub-20 e na Copa São Paulo. Participações essas que fizeram com que algumas pessoas passassem a duvidar da qualidade do time, que hoje é comandado por Galdino. Apesar disso, o goleiro Fabrício, que já chegou até a treinar com a equipe profissional, garante que a equipe possui qualidade:

- Nossa equipe possui muitos bons jogadores, mas infelizmente não tivemos os resultados esperados e 2011 não foi um bom ano para a gente. Em 2012 vamos tentar com muita vontade e união recuperar a confiança de todos e conquistar as competições que disputarmos - disse o jovem.

Titular durante o Campeonato Brasileiro sub-20, que foi realizado no final de 2011, o arqueiro afirmou que o grupo sabe da importância do Estadual e revelou que muitos companheiros desejam utilizá-lo para chamarem a atenção da comissão técnica do time principal:

- O carioca é muito importante para gente. Ganhamos em 2010 e conseguimos colocar alguns jogadores no time profissional. Tenho certeza que esse é o objetivo de todos. Então, vamos nos unir colocar o maior número de jogadores possível na equipe de cima - frisou Fabrício.

Perguntado sobre quais companheiros ele acredita que podem alcançar a equipe profissional em 2012, o goleiro citou alguns que haviam sido cogitados para participar da pré-temporada em Atibaia-SP e alguns destaques do 'Trem-Bala' na Copa São Paulo de Futebol Júnior:

- Temos o Luciano, o Marlone, o Arthur... São muitos que possuem condições de subir logo após o término do Carioca. Além deles, tem o Guilherme Costa, Elivélton, o Pereira...Acredito que no Rio não tem outro clube com a qualidade que temos na base. Nesse grupo o que não falta é qualidade - concluiu.

Se o Vasco de Fabrício conseguirá corresponder as expectativas e espantar a desconfiança da exigente torcida vascaína só o tempo dirá. O fato é que apoio não irá faltar durante toda a participação do time comandado Galdino no Campeonato Estadual.

Tabela do Vasco no Estadual de Juniores

Taça Guanabara

22 de janeiro- Vasco x Americano
29 de janeiro- Duque de Caxias x Vasco
01 de fevereiro- Bangu x Vasco
05 de fevereiro- Vasco x Friburguense
12 de fevereiro- Vasco x Fluminense
15 de fevereiro- Vasco x Volta Redonda
18 de fevereiro- Boavista x Vasco
03 ou 04 de março- Vasco x Bonsucesso
10 ou 11 de março- Olaria x Vasco
17 ou 18 de março- Vasco x Madureira
24 ou 25 de março- Botafogo x Vasco
28 ou 29 de março- Vasco x Resende
31 de marçou ou 01 de abril- Macaé x Vasco
07 ou 08 de abril- Vasco x Flamengo
15 de abril- Nova Iguaçu x Vasco

Taça Rio

21 de abril- Americano x Vasco
25 de abril- Vasco x Duque de Caxias
08 de abril- Vasco x Bangu
02 de maio- Friburguense x Vasco
05 de maio- Volta Redonda x Vasco
09 de maio- Fluminense x Vasco
12 de maio- Vasco x Boavista
16 de maio- Bonsucesso x Vasco
19 de maio- Vasco x Olaria
23 de maio- Madureira x Vasco
26 de maio- Vasco x Botafogo
30 de maio- Resende x Vasco
02 de junho- Vasco x Macaé
06 de junho- Flamengo x Vasco
09 de junho- Vasco x Nova Iguaçu

Fonte: Supervasco