Alecsandro: 'Enquanto estiver em campo, vou tentar ajudar o Vasco'

Sexta-feira, 20/01/2012 - 09:19

Decisivo na conquista da Copa do Brasil ao marcar dois gols nas finais, Alecsandro caiu de rendimento no segundo semestre. No período, fez só três gols em 21 jogos no Brasileirão, perdeu o status de titular absoluto, deixou de ser unanimidade entre os torcedores e ficou alguns jogos na reserva. Para não sair mais do time em 2012, ele tem trabalhado muito. A sombra do equatoriano Carlos Tenório já o incomoda, mas não abala a sua confiança.

Contratado em março, Alecsandro chegou para acabar com a carência de centroavantes e não decepcionou. No entanto, após ser campeão da Copa do Brasil, acabou perdendo espaço para Elton, que passou a ter mais oportunidades entre os titulares. O jogador, porém, foi negociado com o Corinthians e o caminho ficou aberto para o camisa 9.

O que Alecsandro não esperava era a contratação de Carlos Tenório, que chegou cotado para ser o dono da posição, principalmente para a Libertadores. O centroavante, porém, continua confiante e, diferentemente de uma semana atrás, quando disse que era o dono da camisa 9 e que o equatoriano iria ter de suar para tomar sua posição, ressalta que a disputa mostra a força do grupo.

“Sei que o Tenório chegou mostrando serviço, fez até gol de voleio, mas estou tranquilo. Também trabalhei muito e, enquanto estiver em campo, vou tentar ajudar o Vasco. Lógico que ninguém quer ficar na reserva, mas mostramos ano passado a importância de se ter um grupo forte. Todos vão ter oportunidade de mostrar o seu futebol, pois a temporada é longa”, disse o atacante.

Se o Demolidor parece estar com moral com a comissão técnica, Alecsandro larga na frente e vai começar como titular. O equatoriano, por mais que esteja em forma e pronto para atuar, ainda tem de resolver problemas burocráticos referentes ao seu visto de trabalho.

O camisa 9, porém, não comemora o fato ao lembrar que a escolha de quem vai jogar está nas mãos da comissão técnica: “Fazemos parte do mesmo grupo e trabalhamos em busca de um único objetivo. Mas é o Cristóvão e a comissão técnica que avaliam o melhor para o time e quem deve jogar”.

Fonte: Marca Brasil