Felipe e técnico brasileiro que trabalha no Catar falam sobre Carlos Tenório

Sábado, 14/01/2012 - 06:39

Se for mesmo contratado, Carlos Tenorio será o único equatoriano do elenco, mas não estará deslocado quando se juntar ao Vasco em Atibaia (SP) para a pré-temporada. Ele terá novamente a companha de Felipe, com quem atuou pelo Al-Sadd, do Qatar. Tenorio chegou em 2004, e Felipe foi contratado no ano seguinte. Juntos, foram bicampeões nacionais nas temporadas 2005/06 e 2006/07 e faturaram a Copa do Príncipe do Qatar (2005/06 e 2007/08) e a Copa do Emir do Qatar (2006/07).

O meia vascaíno elogiou o equatoriano, que tem 32 anos e chegará neste sábado ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos - a única pendência para que seja apresentado.

- É uma pessoa fora de série. É um jogador que se dedica bastante, de muita força física e rápido. Joguei com ele por três anos e sei que vai nos ajudar muito. Não tem uma técnica tão qualificada, mas boa para um centroavante. O importante é fazer gols - afirmou Felipe nesta sexta-feira.

Felipe ficou no Al-Sadd até 2010, quando retornou ao Vasco. Já Tenorio defendeu o clube de 2004 a 2009, sendo negociado com Al-Nassr, dos Emirados Árabes. No fim do ano passado, o equatoriano acertou a volta à LDU e chegou a treinar com o time, mas a dificuldade do clube equatoriano em cumprir o acordo fez com que o atacante não permanecesse.

Técnico da base do Al-Gharafa, Leonardo Vitorino conhece bem o futebol do Qatar e acompanhou de perto o desempenho de Carlos Tenorio. Ele acredita que a experiência do atacante, de 32 anos, e sua presença de área poderão ser muito úteis ao Vasco.

- O Tenorio é um atacante de muita força, joga como referência e se movimenta bem de ponta a ponta na área. Tem feitos bons campeonatos, é um bom jogador. Ele tem bastante experiência internacional e poderá ajudar muito o Vasco na Libertadores. Quando jogava contra o Al-Gharafa, tínhamos dificuldade para marcá-lo.

Vitorino contou que Tenório teve alguns problemas para se manter em uma boa forma física, mas não acredita que isto será problema agora no Brasil.

- Houve um período em que ele ficou um pouco acima do peso, mas fizeram um trabalho com ele e ficou bem. O Vasco tem uma comissão técnica muito competente e vai saber controlar. Vai entrar nos eixos. Ele vem de um bom campeonato, e acredito que chega em um ritmo bom. Em forma, pode ajudar bastante.

Fonte: GloboEsporte.com