Tamanho da letra:
|

Lateral-esquerdo Henrique, do Paraná, diz que quer jogar no Vasco


Quinta-feira, 12/01/2012 - 06:12

Um dos grandes destaques do Paraná Clube na Série B foi o lateral-esquerdo Henrique Ávila, que nas últimas semanas teve seu nome especulado no Vasco. Com características ofensivas, o jovem de 20 anos de idade já chegou inclusive a ser o terceiro goleador do Gauchão Juvenil em 2008, quando ainda atuava pelo Tamoio FC.

Em entrevista ao SuperVasco.com na manhã da última quarta-feira (11/01), o empresário do jogador, Luis Roberto Vieira Garroni, admitiu que o atleta, que já passou pelas divisões de base do Grêmio, possui uma negociação em aberto com o Vasco.

Para saber se o jogador vê com bons olhos uma possível transferência para o Gigante da Colina, o SuperVasco.com entrou em contato com ele por telefone e conseguiu uma rápida entrevista. No pequeno bate-papo, que você poderá conferir abaixo, Henrique elogia o Vasco e diz que torce pelo acerto, pois a oportunidade jogar num clube dessa grandeza não aparece todo dia:

O teu empresário nos declarou que está esperando uma posição oficial do Vasco para resolver sua situação. É isso mesmo?

"Eu estou esperando algo de concreto. Sei que a oferta foi feita, mas estou de férias e só vou saber de alguma coisa quando voltar para lá. Até agora ele não passou nada de novo. Estou aguardando."

O que você pensa sobre essa oportunidade de vestir a camisa do Vasco, um dos maiores clubes do país?

"A oportunidade jogar no Vasco é única. Se der tudo certo, se a proposta do Vasco se concretizar, eu vou ficar muito feliz. É um time de muita qualidade, que foi muito bem no Campeonato Brasileiro e que vai disputar nesse ano a Libertadores. Ficaria muito feliz."

O Vasco tem o Felipe, que foi um grande lateral, pensar em seguir os passos dele no clube?

"Sim. Jogar no Vasco seria otimo, pois é um time que possui muito jogadores de qualidade, como o próprio Felipe e o Diego Souza. Seria muito bom e eu ganharia muito mais experiência para a minha carreira"

Você se destacou na Série B por ser um jogador bastante ofensivo. No início de sua carreira, ainda no juvenil, você foi um dos artilheiros Campeonato Gaúcho mesmo atuando como lateral. Quais são suas principais características? És realmente um lateral mais ofensivo do que defensivo?

"Sou um jogador rápido, que gosta de partir para cima e que leva vantagem no mano a mano. Sou mais ofensivo que defensivo, mas nos últimos meses tenho treinado bastante e estou conseguindo me tornar mais equlibrado."

E sua temporada no Paraná, como você avalia? O que pode falar sobre o clube?

"Só tenho a agradecer ao Paraná por tudo que fez por mim. Durante os três anos que passei por lá eles me trataram muto bem e só tenho a agradecer. Foi o clube que me profissionalizou e que confiou no meu trabalho"

Fonte: Supervasco