Tamanho da letra:
|

Na apresentação no Vila Nova, Patric fala sobre passagem pelo Vasco


Quinta-feira, 12/01/2012 - 04:23

A principal carência do Vila Nova parece ser o sistema ofensivo. Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado com média inferior a um gol por partida, o Tigrão segue deixando a desejar na temporada 2012. Nos dois amistosos feitos, a equipe empatou sem gols, diante de Morrinhos e Aparecidense. Para tentar solucionar o problema, a diretoria colorada contratou Patric, Wescley e está perto de confirmar Tiago Luís. Segundo Patric, que foi apresentado nesta quarta-feira, os problemas ofensivos do Tigrão acabaram.

- Com certeza. Por onde eu passei eu sempre fiz gols. Acho que aqui não vai ser diferente. Quero ajudar o Vila Nova e já soube que a equipe precisa de gols. Vou trabalhar forte para ajudar o clube – disse o atacante de 24 anos.

Patric estava no Vasco, onde disputou partidas do Campeonato Carioca, Brasileiro sub-23 e Sul-Americana do ano passado. A última vez que o atleta balançou as redes foi no Estadual do ano passado. Segundo Patric, a presença do técnico Roberto Cavalo foi importante para que ele assinasse contrato de um ano com o Vila.

- Ele (Roberto Cavalo) é um grande técnico. Trabalhei com ele no Mixto-MT. É um profissional que sabe conquistar os jogadores e unir o grupo. Espero ajudá-lo a partir de agora.

Com a boa temporada que o Vasco fez no ano passado, conquistando a Copa do Brasil e fazendo boas campanhas na Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, Patric perdeu espaço e foi pouco aproveitado, sobretudo no segundo semestre. O jogador explicou porque deixou o clube carioca.

- Eu não queria estar no Vasco só para falar que jogava lá. Eu preciso estar em campo. Tenho consciência de que não teria muita oportunidade no Vasco. É um grupo muito qualificado, então decidi procurar o meu espaço – afirmou Patric.

O atacante revelou que mantinha o preparo físico em uma academia durante o segundo semestre do ano passado, quando fez poucas partidas. No entanto, ele ainda não sabe quando poderá estar em campo. No próximo sábado, o Vila Nova enfrenta o Brasiliense, em Taguatinga-DF, no último amistoso de preparação antes do Campeonato Goiano.

Fonte: GloboEsporte.com