Tamanho da letra:
|

Fluminense oficializa contratação de Rodrigo Caetano


Sexta-feira, 06/01/2012 - 11:27

O Fluminense anunciou oficialmente nesta sexta-feira, por intermédio de seu site oficial, a contratação de Rodrigo Caetano para o cargo de diretor executivo de futebol do clube. A apresentação do novo dirigente acontecerá na próxima segunda-feira, no Hotel Portobello em Mangaratiba, cidade em que está sendo feita a pré-temporada tricolor. O dirigente chega às Laranjeiras respaldado pelo excelente trabalho realizado pelo Vasco nas últimas três temporadas, quando ajudou a reerguer o Clube da Colina à elite do futebol brasileiro. O contrato com o Fluminense terá a duração de dois anos, com opção de renovação por mais um.

Peter Siemsen, presidente do Fluminense, falou sobre a nova aquisição tricolor e ressaltou a importância de um trabalho a longo prazo para que o clube possa crescer gradativamente.

– Nós encaramos o futebol com seriedade, sem pirotecnia. O Rodrigo Caetano é uma pessoa que vai agregar trabalho ao nosso projeto. Futebol é um grande negócio, complexo. Com um profissional como o Rodrigo, o clube só tem a crescer e se desenvolver mais – destacou Siemsen ao site do clube.

Já em vídeo publicado pelo Facebook oficial do Tricolor, o mandatário das Laranjeiras explicou como funcionará o novo departamento de futebol do Fluminense, que conta ainda com o vice presidente Sandro Lima e o gerente Marcelo Teixeira.

- A vinda do Rodrigo traz para nós um responsável pelo projeto futebol Fluminense e Unimed. E agora o Marcelo passa a atender não apenas ao Rodrigo no futebol, como também a outros projetos essenciais ao Fluminense. Não tenho dúvida de que teremos a melhor estrutura humana de gestão de futebol no Brasil - disse Peter, dando mais detalhes dos projetos que estão sendo desenvolvidos.

- Precisamos trabalhar forte no gerenciamento dos jogadores da base e sua colocação em outros clubes, paralelamente ao aproveitamento dos mais indicados no time principal. Estamos investindo muito na estrutura do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras (categorias de base), com reforma de quatro campos e a reconstrução dos vestiários. Com esse excelente grupo que formamos fora dos campos, faremos a captação de recursos para conclusão desse trabalho em Xerém e a gestão do futuro CT do Futebol Profissional.

Fonte: GloboEsporte.com