Tamanho da letra:
|

Diego Souza: 'Quero mais títulos em 2012'


Sexta-feira, 06/01/2012 - 11:45

Segundo a tradição popular, na virada do ano as pessoas devem fazer os pedidos que desejam para o novo ciclo que acaba de começar. Para Diego Souza, um pedido específico não lhe saía da cabeça: quer ser campeão mais vezes nesta temporada. Depois de levantar a taça da Copa do Brasil e quase ser campeão brasileiro, o jogador diz que a fome por títulos aumentou ainda mais.

- Quero mais títulos em 2012. Tudo o que fizemos no ano passado foi maravilhoso. O torcedor gostou, nós gostamos. Queríamos ter sido campeões brasileiros, mas para este ano esperamos mais. Sabemos que temos condições de dar mais e esperamos conseguir mais títulos do que foi aquela Copa do Brasil no ano passado, o que já foi maravilhoso. Então, esperamos, quem sabe, conseguir um título de Libertadores, de Brasileiro. É disso que vamos em busca este ano.

Diego revela que conquistar a Libertadores é uma obsessão de sua carreira. O jogador já esteve próximo de ser campeão do torneio em 2007, quando atuava pelo Grêmio e foi derrotado pelo Boca Juniors (ARG) na decisão. Cinco anos depois, o meia espera que o desfecho seja diferente.

- A Libertadores é uma competição que aqui no Brasil é como se fosse a Liga dos Campeões lá na Europa. Todo mundo quer vencer e quem tem condições de disputar esses torneios se reforça ao máximo para disputar muito bem. Todo jogador sonha ganhar as melhores competições. A Libertadores é um campeonato que te faz crescer. Já disputei duas e posso dizer que é uma competição diferente. Você tem que estar preparado para disputá-la. As outras equipes são fortes, e tem que estar bem preparado para conseguir títulos e chegar longe. Eu já bati na trave. Cheguei com o Grêmio em 2007 à final, mas perdemos para o Boca. Minha primeira Libertadores e eu cheguei à final. E, na segunda, cheguei às quartas. Espero que nessa agora a gente possa conseguir o título.

Apesar de assumir que a Libertadores é a competição mais importante, Diego Souza lembra que a equipe não pode desprezar o campeonato estadual, que começa antes mesmo do torneio continental. Até porque uma boa campanha no início do Carioca pode motivar a equipe na Libertadores.

- A prioridade para todos é a Libertadores, mas o Carioca é importante para começar bem, dar segurança aos torcedores e a nós, jogadores. Então, a gente espera conseguir já iniciar bem esse campeonato. Quem sabe já ganhar uma Taça Guanabara para ter mais tranquilidade para jogar a Libertadores sabendo que está na final de uma competição?

A equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca contra o Americano, no dia 22. Já na Libertadores vai fazer seu primeiro jogo apenas em fevereiro, no dia 8, contra o Nacional-URU.

Fonte: GloboEsporte.com