Tamanho da letra:
|

Dinamite: 'O Vasco será forte em 2012 como foi em 2011'


Quinta-feira, 05/01/2012 - 10:11

Depois de muita expectativa em torno da preparação do elenco com vistas à Libertadores, o Vasco se reapresenta na manhã desta quinta-feira em São Januário com duas novidades para a temporada. Além do zagueiro Rodolfo, apresentado na terça, o lateral-esquerdo Thiago Feltri, do Atlético-GO, será outro a conhecer seus novos companheiros.

Do time campeão da Copa do Brasil e vice brasileiro, o atacante Elton, no Corinthians, deixou São Januário. No mais, o grupo é o mesmo que em 2011 fez uma boa campanha também na Copa Sul-Americana – eliminado nas semifinais para o campeão La U.

A base foi mantida, Juninho Pernambucano e Bernardo renovaram, mas restam ainda mais um lateral, um volante e um atacante. Desde a conquista da Copa do Brasil, em junho, não se falou em coisa diferente da montagem do elenco para a cobiçada competição internacional. Mas, na prática, pouco se fez.

Um episódio que atrapalhou foi a saída do diretor-executivo Rodrigo Caetano, que deixou o Vasco no dia 15 de dezembro. O presidente Roberto Dinamite e o vice de futebol José Hamilton Mandarino assumiram as funções executivas do clube. Mas sem os esperados desfechos.

“Não paramos de trabalhar e estamos trabalhando para montar uma equipe competitiva. O Vasco será forte em 2012 como foi em 2011”, responde Dinamite, que admite interesse em um atacante de área. Um deles era Uribe, mas o Chievo, da Itália, só aceita vender o jogador.

Os jogadores realizarão exames médicos nesta quinta e na sexta seguem para Atibaia, São Paulo, onde ficarão em regime de pré-temporada até o dia 19.

Fonte: IG