Tamanho da letra:
|

Andrey, filho de Geovani, é aposta do Vasco para o futuro


Terça-feira, 27/12/2011 - 14:36

O zagueiro Luan e o atacante Romário, de 18 anos, são apostas para o futuro, assim como o filho do ídolo Geovani, o baixinho habilidoso Andrey. Já Romarinho, primogênito do craque Romário, e Rodrigo Dinamite, do presidente do Vasco, ambos atacantes, não costumam ser titulares e ainda vão esperar pela vez. Outro que estourou a idade e pode ser utilizado é Jonathan, que, com PC Gusmão, participou de mais de 20 jogos em 2010.

Os resultados da geração têm oscilado. Campeão estadual em 2010, o grupo não repetiu a trajetória neste ano e fracassou nas competições que disputou. No Brasileiro sub-20, por exemplo, a garotada caiu na primeira fase, gerando críticas internas e externas. Como alento, em breve, a base cruz-maltina terá a chance de se condicionar melhor: um CT em Maricá está em fase final de construção para receber as atividades.

- É uma equipe promissora, tem bons valores em que apostamos. Acho que muitos têm tudo para estourar e ajudar o Vasco nesse bom momento - disse o técnico dos juniores, Galdino.

Nos últimos tempos, foram duas joias perdidas: o volante Muralha e o lateral-direito Yago, ambos para o Flamengo. A falta de tato para evitar tais situações era uma das críticas mais ferrenhas de Rodrigo Caetano, que gostaria de ter comandar o setor também. Isso nunca foi visto com bons olhos, entretanto, e contribuiu para seu desligamento, há duas semanas.

Mas as joias de alto quilate estão guardadas, mesmo, para bem mais tarde. Com 16 e 15 anos, respectivamente, o meia Guilherme Costa e o atacante Mosquito são considerados duas das maiores revelações das últimas décadas na Colina, com grande potencial. A dupla já integra a seleção correspondente à sua idade e é cobiçada por clubes europeus.




Fonte: GloboEsporte.com