Tamanho da letra:
|

Vasco chegou a sondar o lateral-esquerdo Juan, do São Paulo


Segunda-feira, 26/12/2011 - 18:04

Dono de um dos maiores salários do Tricolor, o lateral-esquerdo Juan está à venda. O presidente Juvenal Juvêncio entende que não há mais espaço para o jogador de 29 anos depois da chegada de Bruno Cortês, contratado do Botafogo por cerca de R$ 7 milhões.

O São Paulo pede R$ 2 milhões para liberar Juan, embora também considere a possibilidade de emprestar o jogador. Até o agente do lateral, Eduardo Uram, tem interesse em tirá-lo do Morumbi. O motivo? Uram também cuida dos interesses de Bruno Cortês e teme que um cliente ofusque o outro.

Aliás, no que depender do agente, Juan defenderá um clube do interior de São Paulo durante o Campeonato Paulista. Uram entende que o lateral poderá reeditar o bom futebol de 2009, quando defendia o Flamengo, e chamar a atenção de algum time do exterior — o atleta possui nacionalidade espanhola, o que lhe abre portas.

Por sua vez, Juan prefere retornar para o Rio de Janeiro, onde sua mulher, Renata Nogueira, tem um comércio. Botafogo e Vasco chegaram a sondar o São Paulo sobre uma transação, porém o tema não evoluiu.

Uma outra opção seria levar o jogador para o Figueirense — há muitos anos, Eduardo Uram tem bastante influência por lá.

O técnico do Tricolor, Emerson Leão, concorda com a saída de Juan e vê com bons olhos o futuro de outro atleta tricolor da posição: Henrique Miranda, de 17 anos. Ele foi promovido nesta temporada ao time principal, embora tenha passado boa parte de 2011 fora, servindo à seleção brasileira sub-17.

A tendência é que a situação de Juan seja definida nesta semana ou, no máximo, até a reapresentação do elenco, marcada para 4 de janeiro, no Centro de Formação de Cotia.




Fonte: Rede Bom Dia (texto), FutNet (foto)