Tamanho da letra:
|

Dedé foi a grande atração de jogo festivo de futsal em Volta Redonda


Quarta-feira, 21/12/2011 - 23:02

O placar pouco importou. Quem foi a Ilha São hoje (21) à noite estava mais interessado em rever grandes craques e em especial admirar de perto o futebol do melhor zagueiro do país. E os torcedores conseguiram com sobras alcançar seus objetivos. As feras do futsal se uniram à grandes nomes dos gramados e juntos deram um verdadeiro show de habilidade, com belas jogadas e muitos gols. Como não poderia deixar de ser, Dedé foi o grande nome da quarta-feira.

O zagueiro do Vasco e da seleção brasileira teve mais uma demonstração de que já é um ídolo nacional. Torcedores a todo instante pediam para tirar uma foto com o jogador que começou sua carreira no Voltaço. Detalhe: muitos com as camisas de Flamengo, Fluminense e Botafogo. Tão interessante em ver o zagueirão mostrar que sabe jogar na quadra foi vê-lo reafirmar outra característica que o colocam como "mito". Dedé é muito atencioso e simples, principalmente quando os fãs são pequeninos.

O craque recebeu homenagens das autoridades numa placa entregue pelo prefeito Antonio Francisco Neto (PMDB) e pelo deputado federal Deley de Oliveira (PSC), que agradeceram Dedé por elevar o nome da cidade e servir de referência para crianças, adolescentes e jovens de todo o país. "Só posso dizer muito obrigado. Nem sei se eu mereço. Tudo isso me deixa feliz e com mais responsabilidade para não decepcionar quem me trata com tanto carinho", disse Dedé, com os olhos lacrimejantes após receber a homenagem e ser ovacionado pelos 3 mil torcedores. A nota triste foi a ausência de Falcão, que perdeu o vôo para o Rio e desfalcou a equipe das Estrelas do Brasil, que enfrentou uma equipe formada por atletas do Rio de Janeiro.

Além de Dedé, estiveram em quadra Djalminha, Caio, Manoel Tobias, Choco, Lenizio, Paulinho Japonês, Danilo, Vander Carioca e Renan. Com a bola rolando, o Brasil venceu por 9 a 5. Sem redundância, o gol mais comemorado foi o anotado por Dedé.


Caio, Manoel Tobias e Dedé




Fonte: Diário do Vale (texto), GloboEsporte.com (vídeo), Fair Play (foto)