Tamanho da letra:
|

Futsal Base: Vasco chega ao seu 21º título na temporada 2011


Sábado, 17/12/2011 - 19:56

A temporada do futsal vascaíno ainda não acabou, mas 2011 já entrou para a história. Na tarde deste sábado (17/12), o Vasco alcançou seu 21º título no ano e ultrapassou sua própria marca de 2010, onde foram 20 conquistas.

A quebra do próprio recorde veio com os títulos da Copa Rio Futsal – Carioca das categorias pré-mirim (sub-10) e infantil (sub-14).

No pré-mirim, o Vasco derrotou o Madureira por 6 a 2 na prorrogação, após empate em 4 a 4 no tempo regulamentar. Já no infantil, os meninos da Colina bateram o Bangu por 6 a 2.

Já pelas disputas de terceiro lugar, os cruzmaltinos do (sub-8) ganharam do Marabu por 5 a 4 e terminaram na terceira posição. Já o (sub-12), ficou com a quarta colocação.

Segundo o coordenador de futsal cruz-maltino, Alex Perpeto, a temporada de gala do futsal é fruto de muita dedicação de todos os envolvidos.

- A temporada do Vasco está sendo muito boa porque trabalhamos muito para conquistar esses resultados. Nossos profissionais são comprometidos com o esporte, os atletas vestem a camisa e o crescimento do trabalho acontece por causa disso. Quero aproveitar e agradecer o carinho e a confiança do nosso presidente. Ele confia muito no nosso trabalho e dentro de quadra, justificamos a confiança – frisou Alex Perpeto.

A sala de troféus do futsal pode aumentar ainda mais neste mês, já que o chupetinha está na disputa do Brasileiro, em São Paulo. O coordenador vascaíno mira a 22ª conquista e já planeja suas metas para 2012.

- O futsal do Vasco é respeitado em todo Brasil, mas queremos mais. Intensificar e qualificar mais a nossa captação é o nosso objetivo, com isso as equipes se tornam mais competitivas. Vamos brigar pelo título do Brasileiro de Chupetinha e ano que vem, estaremos brigando pelo título inédito do Brasileiro Sub-20. Não podemos relaxar em 2012, temos que trabalhar ainda mais para continuar fazendo uma história de sucesso dentro e fora do nosso clube – finalizou.

Confira todas as 21 conquistas do futsal do Vasco em 2011:

Copa Sudeste:
Campeão no chupetinha (sub-7)
Campeão no fraldinha (sub-9)
Campeão no pré-mirim (sub-11)
Campeão no mirim (sub-13)

Copa Rio São Paulo:
Campeão no sub-7
Campeão no sub-8

Campeonato Carioca:
Campeão no chupetinha invicto
Campeão no mirim
Campeão no juvenil (sub-20)

Campeonato Estadual:
Campeão no chupetinha invicto
Campeão no fraldinha
Campeão no pré-mirim
Campeão no juvenil (sub-20) invicto

Campeonato de Zero e Primeiro Ano - Riofutsal
Campeão no sub-8
Campeão no sub-10
Carioca Rio Futsal:
Campeão no sub-8
Campeão no sub-10
Campeão no sub-11
Campeão no sub-14

Estadual Rio Futsal:
Campeão no sub-10
Campeão no sub-14

Fonte: Site oficial do Vasco