Tamanho da letra:
|

Mandarino confirma negociação com atacante argentino Facundo Parra


Sábado, 17/12/2011 - 11:10

Na última sexta-feira o Vasco avançou para contratar Facundo Parra e dar ao time um toque de experiência para a disputa da Libertadores de 2012. Dirigentes do Vasco entraram em contato com os representantes do atacante do Independiente-ARG, de 26 anos, famoso por marcar gols considerados inacreditáveis. A ideia do clube brasileiro é firmar um contrato de empréstimo com opção de compra. Por causa dessa questão, a situação é de impasse.

Os direitos econômicos de Parra pertencem a um grupo de investimento que, em princípio, não aceita empréstimo, apenas venda. O caso é parecido com o do atacante Elton, cujo contrato com o Vasco termina em 31 de dezembro. O vínculo do argentino com o Independiente vai até 30 de junho. Como o jogador é neto de um alemão, está em vias de adquirir a cidadania do país. No entanto, o processo que terminaria em novembro foi adiado para fevereiro, o que impediu uma negociação para a Europa no fim de 2011.

- Iniciamos uma conversa com o empresário do jogador e estamos buscando resolver algumas questões. Nossa ideia é contratá-lo por empréstimo - afirmou José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco.

Caso tenha sucesso na contratação, o Vasco terá em seu elenco não apenas um jogador com experiência de Libertadores, mas que, segundo os argentinos, também costuma protagonizar lances no mínimo curiosos. De acordo com a jornalista Débora D’Amato, que cobre o Independiente pelo jornal “Olé”, o que falta de habilidade a Facundo Parra sobra em faro de gol.

- Ele não tem muita técnica, mas é um jogador de definição, que gosta de jogar dentro da área. Além disso, briga pela bola até o fim, é muito aguerrido e tem a fama de marcar gols inacreditáveis.

Dois deles foram na partida que deu ao Independiente o título da Copa Sul-Americana de 2010, contra o Goiás. No confronto de volta, em Avellaneda, Parra marcou sem querer, depois que a bola tocou em sua perna quando um zagueiro brasileiro tentou afastar. Depois, conseguiu vencer o goleiro Harlei mesmo sentado. A equipe argentina venceu por 3 a 1 e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Entretanto, a última temporada foi de irregularidade. No primeiro semestre de 2011, Parra foi o artilheiro do time no Torneio Clausura, com sete gols em 18 partidas, e marcou três em sete jogos pela Libertadores. Mas no segundo semestre, marcou apenas três no Torneio Apertura.

- Isso aconteceu porque anteriormente ele formava dupla com Andrés Silvera, que se movimentava muito e o deixava em ótimas condições de marcar. Depois que seu companheiro deixou o clube, Parra precisou sair da área para buscar o jogo e se distanciou de sua função principal - explicou a jornalista Débora D’Amato.


Facundo Parra (à direita) comemora um de seus gols sobre o Goiás na final da Copa Sul-Americana de 2010


Fonte: GloboEsporte.com