Tamanho da letra:
|

Juninho recusa proposta do Catar e deve renovar com o Vasco em breve


Terça-feira, 06/12/2011 - 09:11

Pode comemorar, torcida vascaína: O Reizinho fica na Colina. Juninho recusou proposta para retornar ao Qatar e, até o fim desta semana, seu agente, José Fuentes, chegará ao Rio de Janeiro para acertar tudo. Recentemente, o jogador teve conversas superficiais com dirigentes do clube, mas já avisou que quer ficar. O acordo teria fim em dezembro deste ano.

Na reunião será discutido o formato do novo contrato, que, desta vez, não terá apenas um salário mínimo por mês (R$ 545). Os valores, porém, também não serão astronômicos e estarão dentro da realidade financeira do clube. Mas seu representante ainda aguarda pela proposta cruz-maltina.

O vínculo deverá ser firmado até o fim da Copa Libertadores, podendo ser estendido até dezembro. Há a possibilidade de que no contrato conste novamente uma premiação por metas, como em caso de título da própria competição intercontinental, por exemplo. Vale lembrar que, quando Juninho acertou seu retorno ao clube, ficou definido que receberia um valor em dinheiro se o time ficasse entre os quatro primeiros do Brasileirão. Meta atingida.

Nas últimas semanas, dirigentes do Cruz-Maltino já mostravam otimismo quanto a renovação do contrato de Juninho, apesar de certa indefinição até então. No domingo, após a partida contra o Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube, destacou que a permanência dependia muito da vontade do próprio jogador. Algo que, ao que parece, não será problema algum.

Nos próximos dias, Juninho vai aproveitar as férias com seus familiares no Recife, sua cidade natal. Depois, volta ao Rio somente para se reapresentar com o restante do grupo, para a pré-temporada.

Fonte: Lancenet