Tamanho da letra:
|

Dedé ressalta poder de superação do Vasco durante a temporada


Segunda-feira, 05/12/2011 - 16:23

O zagueiro Dedé, do Vasco, acredita que, apesar do vice-campeonato brasileiro, o ano de 2011 foi positivo para o clube de São Januário. O jogador lembrou do começo ruim, com quatro derrotas seguidas, no Campeonato Carioca e também do acidente vascular sofrido pelo técnico Ricardo Gomes, em agosto.

Como o time superou estas dificuldades, Dedé elogiou a força do elenco.

- Foi um ano muito pesado e ter fechado esse ano em segundo lugar e com a semifinal da Sul-Americana. Mesmo sabendo do resultado da partida do Corinthians, ficamos muito felizes com o nosso ano. O time mostrou muita raça e muito empenho - afirmou Dedé, ao programa "Arena SporTV" nesta segunda-feira.

O zagueiro também agradeceu o apoio da torcida, que aplaudiu a equipe durante o empate com o Flamengo, no domingo, mesmo sem conquistar o título brasileiro:

- A torcida vascaína voltou com tudo, forte. Eu recebi várias mensagens de torcedores, que falavam do orgulho que sentiam por serem vascaínos. Eu fico muito feliz.

Autor de 14 gols na temporada, sendo oito deles no Campeonato Brasileiro, Dedé foi o segundo goleador do Vasco em 2011. O zagueiro comemora o seu recorde pessoal, mas acredita que sua principal missão continua impedir os gols dos adversários:

- Meu limite era dois gols por ano. Passar de dois gols parecia impossível. Neste ano, eu fiz 14 gols, então foi um ótimo ano. Mas eu prefiro deixar os gols para o Élton e para o Alecsandro. Minha função é defender.




Fonte: Sportv.com