Tamanho da letra:
|

Vascaínos de todo país chegam ao Rio para decisão e esperam dar sorte


Sábado, 03/12/2011 - 20:10

Entre os cerca de mil torcedores que assistiram ao treino deste sábado, em São Januário, muitos vieram de longe. Alguns pisaram no Rio de Janeiro pela primeira vez. É o caso do trio baiano formado por Neno Alves e os tios Cláudia e Jhonatan Serqueira, que saiu de Feira de Santana às 2h da madrugada e, de malas, seguiu para a Colina registrar os últimos momentos de um ano especial.

Sem pestanejar, garantem que darão sorte e que o título ficará com o Vasco. A confiança é tão grande que as passagens estão compradas e as reservas do hotel para este fim de semana já estão feitas desde o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A combinação para a volta olímpica, porém, não é simples: além de derrotar o Flamengo, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, é preciso que o Corinthians perca para o Palmeiras, no Pacaembu.

- Eu tinha a intuição de que estaríamos brigando até o fim, e estamos aqui. A corrente pelo Vasco é muito grande. Fomos a Pituaçu na vitória sobre o Bahia e agora estamos conhecendo o Rio, São Januário e seremos um dos primeiros a entrar pelo portão do Engenhão - afirmou Jhonatan, com os olhos vermelhos pelo cansaço da longa viagem.

Os ingressos foram adquiridos pela internet, o que assegurou uma viagem de 1.600 km mais tranqüila. Segundo Neno, a vitória sobre o Rubro-Negro será por 3 a 0.

- Gols do Alecsandro, Bernardo e Dedé. E o Vanderlei (Luxemburgo) vai ser expulso ainda – brincou, fazendo uma previsão otimista.

De Governador Valadares, o casal Eduardo e Fernanda Duarte já está vivendo o clima da “final” desde sexta-feira. Apesar da vontade de gritar campeão e terminar a temporada com dois títulos na conta (o Vasco abocanhou a Copa do Brasil, em julho), há a dúvida quanto à dependência do duelo entre Palmeiras e Corinthians, no mesmo horário.

- Principalmente se o Ricardo Gomes estiver lá, acho que não perdemos o jogo e nem o título. O complicado é ter que ficar de olho “lá”, com essa força que se faz para o Corinthians ser campeão... - resignou-se Eduardo.

A Colina também recebeu uma família potiguar, muitos paulistas com a camisa do Palmeiras (alguns eram cariocas que se uniformizaram para pedir uma forcinha)... Tudo para motivar o time a superar mais esse desafio em 2011 e conquistar o pentacampeonato.

Fonte: GloboEsporte.com