Tamanho da letra:
|

Felipe se diz mais experiente e 'mais acostumado do que em 97'


Sábado, 03/12/2011 - 03:43

Recuperado de dores musculares na coxa, o meia Felipe garantiu que já está preparado para entrar em campo no duelo contra o Flamengo, domingo, no Engenhão. Com o Vasco na briga pelo título brasileiro, Felipe demonstrou confiança na vitória e minimizou a possibilidade de a equipe ficar com o vice-campeonato, justamente em um clássico contra o rival Flamengo.

Apesar de a situação ser completamente diferente, já que o time rubro-negro está atrás na tabela e quem seria campeão é o Corinthians, torcedores do Fla já provocam os vascaínos relembrando os recentes triunfos sobre o rival nas decisões dos Cariocas de 1996, 1999, 2000, 2001, 2004 e 2011, além da Copa do Brasil de 2006.

"Para você ser vice você tem que chegar à final, e para chegar à final tem que ter seus méritos. Infelizmente só uma equipe pode ganhar. Então, não estamos preocupados com isso. Estamos concentrados na partida", afirmou Felipe, nesta sexta-feira, após o treino em São Januário.

Felipe não atuou na derrota para a Universidad de Chile, por 2 a 0, na última quarta-feira, devido ao problema na coxa. Nesta sexta, o meia treinou normalmente com bola e confirmou presença no clássico.

Os desfalques do técnico Cristóvão Borges serão Juninho Pernambucano e Allan, suspensos pelo terceiro cartçao amarelo. O atacante Leandro, expulso no banco de reservas diante do Fluminense, pegou cinco jogos de suspensão e também está fora.

Bicampeão brasileiro com o Vasco em 1997 e em 2000, agora o experiente Felipe, que está com 34 anos, espera dificuldades para conquista a sua terceira taça da competição. No primeiro título nacional dele, o Vasco tinha a melhor campanha e foi campeão após empatar com o Palmeiras na final, em dois jogos que terminaram 0 a 0.

"A ansiedade é a mesma, apenas eu estou um pouco mais experiente, mais acostumado do que em 97. Mas naquela ocasião o Vasco dependia só de si mesmo, foi mais fácil. É uma situaçãoao diferente", disse o meia cruzmaltino.

Fonte: ESPN.com.br