Tamanho da letra:
|

Empresário: 'Oferecemos o Vargas ao Vasco há um ano e eles não quiseram'


Terça-feira, 29/11/2011 - 16:01

Eleito o melhor jogador do Torneio Apertura do Chile em 2011 e tido como um dos maiores destaques da Universidad de Chile, o atacante Eduardo Vargas, foi mais um atleta a ser especulado no Vasco.

Em entrevista concedida a repórter Jessica Corais, do site SuperVasco.com, o empresário do jogador, Diego Cativa, revelou detalhes do possível interesse do Vasco, comentou a concorrência de clubes para contratar o atleta e deixou claro que quem quiser contratar Eduardo Vargas terá que desembolsar 10 milhões de euros, valor da multa rescisória do atacante.

Cativa, que declarou ter oferecido o jogador em 2010 ao Vasco, também disse que, se duvidar, Vargas é melhor que o atacante Neymar, do Santos.

Como você descreve o Eduardo Vargas para a torcida vascaína?

"Ele é o melhor jogador da Copa Sul-Americana e se duvidar é até melhor jogador que o Neymar, do Santos. É ofensivo e é como se uma equipe tivesse três jogadores."

"Eduardo é veloz, rápido, aguerrido, forte e de mentalidade ganhadora."

O Vasco fez alguma proposta? Ou até mesmo uma sondagem para o jogador?

"Os clubes falam muito e fazem pouco. Além disso, estamos conversando com o Milan, Internazionale, estes fizeram proposta, além do Liverpool, Arsenal e outros. O Vasco não pode competir com esses clubes, dentre os quais estão interessados."

"Oferecemos o Vargas ao Vasco há um ano e eles não quiseram."

Mas o Vasco não fez nenhuma proposta?

"Não posso dizer, mas o Vasco não pode pagar 10 milhões de euros pelo Eduardo Vargas e nem o seu salário, até por isso mesmo a diretoria do Vasco não pode perder tempo."

Não seria possível o Vasco fazer uma proposta de empréstimo?

"Não podemos negociar por empréstimo, apenas venda."

Surgiram rumores de que a Traffic poderia comprar o jogador e repassar ao Vasco, isso pode acontecer?

"A Traffic não fala conosco. No Brasil somente trabalhamos com o grupo Sonda. Agora, se a Traffic quiser conversar estaremos aguardando."

Fonte: Supervasco