Tamanho da letra:
|

Ricardo Teixeira comemora emoção e acena com mudanças no Brasileiro


Segunda-feira, 28/11/2011 - 18:10

Quando foi definida a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro 2011, uma mudança em relação ao ano anterior chamava a atenção: clássicos marcados para a última rodada. Tudo indicava que a inovação traria fortes emoções para o desfecho da competição, o que se confirmou mesmo antes da rodada de domigo.

A Série A de 2011 chega à última rodada com dois times disputando o título, duas vagas na Libertadores em aberto, com seis clubes na briga, e ainda três times lutando para não descer de divisão, sabendo que apenas um conseguirá permanecer na Série A. Isso sem falar nos possíveis classificados para a Copa Sul-Americana.

- O Brasileiro de pontos corridos, criado em 2003, a cada ano se mostra um sucesso, em todos os aspectos, do interesse de público, com emoção nas partidas garantida até o final, e mérito esportivo. Mas tudo o que é bom pode melhorar. Posso adiantar que estamos estudando algumas mudanças que tornarão os campeonatos nacionais - o Brasileiro e a Copa do Brasil - mais atraentes ainda.

Uma das mudanças de iniciativa do presidente Ricardo Teixeira, o ajuste feito na edição deste ano, de programar os clássicos regionais para a última rodada, teve o seu acerto comprovado.

- Todo ajuste é necessário, e esse foi feito com sucesso. Outros virão.

O presidente da CBF lembra ainda o aspecto financeiro, com o grande retorno que os clubes têm com o Campeonato Brasileiro.

- A CBF não ganha um centavo no Brasileiro. Os clubes têm todo o retorno, um dinheiro que tem permitido maiores investimentos em contratações e até repatriamento de grandes craques.

O campeonato chega à sua grande final com Corinthians e Vasco sonhando em dar a volta olímpica no domingo. Ricardo Teixeira parabeniza os dirigentes, jogadores, comissão técnica e torcedores pelas campanhas das duas equipes.

- Independentemente de quem seja o campeão, só o fato de chegar à última rodada com chances de título já é motivo de orgulho. O Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado e disputado do mundo.

Para se preparar para acompanhar essa última rodada, a decisiva do Campeonato Brasileiro Série A 2011, confira a tabela abaixo com as partidas e o que estará em jogo para cada equipe:

Vasco (título) x Flamengo (Libertadores)
Corinthians (título) x Palmeiras
Inter (Libertadores) x Grêmio
São Paulo (Libertadores) x Santos
Botafogo (Libertadores) x Fluminense
Figueirense (Libertadores) x Avaí
Cruzeiro (rebaixamento) x Atlético Mineiro (Sul-Americana)
Atlético Paranaense (rebaixamento) x Coritiba (Libertadores)
Bahia (Sul-Americana) x Ceará (rebaixamento)
Atlético-GO (Sul-Americana) x América-MG

Fonte: CBF