Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes pode aparecer na festa de premiação do Brasileiro


Sexta-feira, 25/11/2011 - 22:46

O convite foi feito pelo auxiliar Cristóvão Borges, e Ricardo Gomes ficou de pensar. Dia 5 de dezembro, na premiação dos melhores do Brasileirão 2011, em São Paulo, o técnico afastado do Vasco, indicado junto com o fiel escudeiro, pode aparecer pela primeira vez publicamente após o AVC sofrido no dia 28 de agosto, no clássico contra o Flamengo, no Engenhão. Tite, do Corinthians, e Jorginho, doFigueirense, são os outros dois técnicos concorrentes.

Cristóvão revelou ao iG que ambos conversaram sobre a indicação, divulgada pela entidade na quinta-feira. Ricardo Gomes, segundo o auxiliar, soube da notícia pelo filho Diego. Logo depois, recebeu o telefonema do amigo. Os dois festejaram a indicação. E Cristóvão disse ao comandante que quer vê-lo no evento.

“Ele não me confirmou, ficou de pensar. Eu disse que faço questão da presença dele comigo na festa. Estou otimista. Merecemos”, contou Cristóvão, sem esconder a emoção de estar entre os melhores treinadores em atividade no futebol brasileiro mesmo sem planejar esta meta na carreira.

“É que nem você perguntar a um jogador se ele espera ser convocado (para a seleção brasileira). Ele vai dizer que trabalha pelo time, mas no fundo você sabe que ele está torcendo. O meu caso não é diferente”, disse o auxiliar, que não tem a pretensão de virar treinador.

O que mais o surpreendeu foi o inusitado. Ele jamais pensou em assumir um time, e seu trabalho só passou a ter visibilidade por causa da doença de Ricardo Gomes.

“O que mais me chama a atenção nesta história toda é que nada foi pensado. Eu precisei fazer isso pelo time, por ele, tinha que manter o que vinha sendo feito. Conseguimos manter, evoluímos, alcançamos novos resultados e hoje estamos brigando por títulos. Minha sensação é de dever cumprido. Por isso o gostinho é especial”, afirmou Cristóvão.

Fonte: IG