Tamanho da letra:
|

Abel Braga quer título brasileiro no Rio, mesmo se for para o Vasco


Sexta-feira, 25/11/2011 - 22:29

A velha rivalidade entre São Paulo e Rio de Janeiro voltou à tona durante a entrevista coletiva do técnico Abel Braga, nesta sexta-feira, nas Laranjeiras. Ao comentar a disputa pelo título brasileiro, o treinador do Fluminense manifestou a sua preferência para que a taça fique com algum time carioca, mesmo que seja o rival Vasco. Segundo ele, isso ajudaria a acabar com uma possível "soberba" dos paulistas.

"Eu gostei da equipe do Figueirense no jogo do último domingo e acho que o Corinthians não vai ser campeão lá em Florianópolis. Se o Vasco ganhar o clássico, e que vença o melhor, espero que o campeão seja aqui do Rio de Janeiro. Sem bairrismo, mas tem que acabar um pouco com a soberba que o pessoal de São Paulo tem em relação ao Rio de Janeiro", disse Abel.

Se a vontade de Abel prevalecer, os times cariocas conquistariam o Brasileirão pelo terceiro ano consecutivo e consolidariam o domínio recente no torneio, já que Fluminense, em 2011, e Flamengo, em 2010, levaram a taça nos últimos anos. Vale lembrar que o título foi para times paulistas nas cinco temporadas anteriores: Santos (2004), Corinthians (2005) e São Paulo (2006, 2007 e 2008).

Citando a boa fase atual tanto de Fluminense quanto de Vasco, Abel Braga aposta que a decisão do título de 2011 será definida apenas na última rodada. Se o Fluminense vencer o clássico deste domingo, o Corinthians terá que tropeçar no Figueirense, em Florianópolis, para não ser campeão por antecedência.

"Se sair um vencedor no clássico, e tomara que saia, e tomara que seja o Fluminense, eu tenho a sensação que esse vencedor vai disputar o titulo na próxima rodada", disse Abel.

Fonte: ESPN