Tamanho da letra:
|

Cristóvão terá de quebrar a cabeça para achar substituto para Eder Luis


Segunda-feira, 21/11/2011 - 19:09

A notícia da lesão de Eder Luis, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e será operado ainda nesta semana impossibilitando sua sequência no Campeonato Brasileiro, caiu como uma ducha de água fria dentro do Vasco. Além de titular absoluto, o camisa 7 é um dos principais líderes do elenco e não costuma dar espaço para seus concorrentes de posição. Não é à toa que, dos 71 jogos do time no ano, Eder participou de 61.

Dentro da competição nacional, o atacante atuou em 32 das 36 partidas do Cruz-Maltino marcando nove gols e dando oito assistências, o melhor do elenco no quesito a frente de Diego Souza e Fagner, com cinco cada. Com o atacante em campo, o Vasco conseguiu 58,3% quase os 60,1% da equipe no campeonato.

A contusão de Eder Luís obrigará o técnico Cristóvão Borges a achar uma opção pelo lado direito, que tinha na dupla do atacante com Fagner, uma das principais jogadas do sistema ofensivo do time.

Entre os possíveis substitutos, Bernardo aparece como o favorito jogando mais no meio, liberando Diego Souza para se aproximar de Elton na frente. Outra possibilidade seria a entrada de Allan, que se aproximaria do desenho tático que a equipe vem adotando, respeitando as características de cada atleta. Se optar em colocar outro atacante, o treinador vascaíno tem no grupo Leandro e Kim como uma função mais parecida do que o camisa 7 ou atuar com dois homens de referência dentro da área, como nos casos de Alecsandro ou, até mesmo, Patric.

Independentemente da escolha de Cristóvão, o Vasco terá que superar mais um obstáculo na temporada. Depois de um difícil início de Carioca, do drama de Ricardo Gomes e da contusão de Eduardo Costa, agora é a vez de o elenco demonstrar que tem força para passar por cima de mais uma adversidade.

Fonte: GloboEsporte.com