Tamanho da letra:
|

Auditor do STJD fala sobre punição ao Vasco


Sexta-feira, 18/11/2011 - 20:52

Em entrevista à Rádio Manchete, Paulo Bracks, Auditor da 4ª Comissão Disciplinar do STJD, falou sobre a punição ao Vasco, que perdeu um mando de campo:

"Perda de mando de campo mais multa de R$ 10 mil por incidentes na partida em que o árbitro era o Ricardo Marques Ribeiro, o mineiro. Problemas com a arbitragem no final da partida. Funcionários do Vasco tentaram agredir o árbitro, deram pontapés na porta do vestiário de arbitragem. Além dessa tentativa de invasão, proferiram palavras de baixo calão para o árbitro, argumentaram que o árbitro estava com o bolso cheio de dinheiro."

"Tem que ressaltar, porque às vezes as pessoas não entendem como é que funciona um julgamento no tribunal, que não houve qualquer prova em contrário por parte do Club de Regatas Vasco da Gama. Não houve juntada de documentação, prova testemunhal, apresentação de vídeo, absolutamente nada, então nesses casos, a gente vai analisar o que está descrito na súmula. Estando descrito na súmula algo que é verdadeiro, que parece ser verossímil, a gente analisa e isso interpreta como infração disciplinar. O que está narrado na súmula, no nosso entender, a unanimidade, é infração do 213. Foi falha na prevenção e falha na repressão, porque hoje em dia, jogo de Série A, não pode haver tentativa de invasão de vestiário de árbitro, pontapé. Somente o policiamento é que conseguiu impedir que esses funcionários do Club de Regatas Vasco da Gama entrassem no vestiário. Isso realmente não pode ocorrer. A pena tem também esse caráter pedagógico para que isso não ocorra, porque teve um episódio com o Evandro Rogério Roman, em 2010, também nesse sentido, que houve até uma ofensa do diretor do Vasco, o Rodrigo Caetano, e teve essa tentativa também de pontapé. Então hoje o Vasco está voltando aqui e sai com essa condenação, que é pesada."

Fonte: NETVASCO (transcrição)