Tamanho da letra:
|

Atletismo: Vascaíno do Mirim conquista prata no Brasileiro


Sexta-feira, 18/11/2011 - 21:22

O Vasco conseguiu bons resultados no Campeonato Brasileiro de Atletismo da categoria mirim, competição que foi disputada entre os dias 11 a 13 de novembro, em Porto Alegre. O campeonato contou com a participação de 98 clubes e 650 atletas, divididos nas provas de velocidade, revezamento, meio fundo, fundo, barreiras, saltos verticais, saltos horizontais, lançamentos ,arremesso, marcha e provas combinadas.

O Gigante da Colina subiu ao pódio com Rafael Pereira de Souza Mello, segundo colocado nos 300m c/barreira. O vascaíno também subiu ao pódio nos 100m c/barreiras, fazendo os mesmos procedimentos de eliminatória,semifinal e final, vencendo e batendo os recordes nas duas primeiras e terceiro lugar na final.

Outro atleta que foi muito aplaudido no lançamento do martelo foi Héctor Luiz, após faturar medalha de prata, superando sua própria marca.

O atleta Gabriel dos Santos foi finalista dos 75m rasos e ficou com a sétima colocação. Destaque também para as meninas, Louise Kenia Loreano, finalista do lançamento do disco e lançamento do dardo, ficando com a 4ª e a 7ª colocação, respectivamente. E Grazielle Bento, 2ª colocada nos 80c/b e 5ª nos 300c/b nas eliminatórias.

Fonte: Site oficial do Vasco