Tamanho da letra:
|

Poucos palmeirenses no Pacaembu para jogo contra o Vasco


Quarta-feira, 16/11/2011 - 21:14

A torcida do Palmeiras não se mostrou empolgada com a ideia de ajudar o rival Corinthians e "esnobou" o duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, que tem início marcado para as 21h50 (de Brasília). Pouco menos de 1 hora e meia para o início do jogo, era possível contar nos dedos quantos alviverdes compareceram ao local para torcer pela equipe.

"Quem é palmeirense de verdade vem ao estádio para torcer pelo Palmeiras. Não importa a quem isso ajude ou não, até porque eles (Corinthians) dependem apenas deles mesmo para serem campeões. O Palmeiras não vence há um bom tempo e precisa ganhar para acabar com essa fase", disse o torcedor André Lima, que ocupava uma cadeira nas numeradas do estádio paulistano.

Até as 20h15 desta quarta era possível contar nos dedos quantos torcedores palmeirenses compareceram ao Pacaembu - nenhum no tobogã, nenhum na área reservada às organizadas e outros seis nas numeradas. Entre os vascaínos a situação era mais animadora: mais de 100 já faziam barulho e mostravam bandeiras da equipe carioca.

Meia hora depois, a situação não mudou muito. Cerca de 200 torcedores alviverdes permaneciam sentados nos setores reservados a eles - o tobogã permanecia completamente vazio -, enquanto a torcida do Vasco já lotava o espaço e cantava sem parar. As duas torcidas, curiosamente, se "uniram" na sequência para cantar músicas anti-Corinthians.

O time palmeirense entra em campo nesta quarta com uma missão indigesta. Há nove jogos sem triunfar no Campeonato Brasileiro, os jogadores alviverdes terão que derrotar o Vasco para espantar a crise e afastar de vez a possibilidade de rebaixamento, mas indiretamente também ajudarão ao arquirrival Corinthians.

Isso porque o time alvinegro disputa o título justamente com o Vasco, rival palmeirense desta noite. Os dois clubes estão empatados com 61 pontos, mas os corintianos estão no topo da tabela devido ao critério de mais vitórias. A equipe do Parque São Jorge, por sua vez, encara o Ceará, também hoje, em Fortaleza, e depende apenas das próprias forças para ser campeã.

Fonte: Terra