Tamanho da letra:
|

Futmesa: Vasco disputa o Brasileiro de 12 Toques em Petrópolis


Sábado, 12/11/2011 - 07:52

Entre os dias 12 e 15 de novembro acontecerá o Campeonato Brasileiro Interclubes - Modalidade Bola 12 Toques. A competição nacional será em Petrópolis e reunirá 14 clubes.

A quinta edição do Brasileiro Interclubes terá equipes de cinco estados diferentes. O Corinthians, atual vencedor do torneio, além do tricampeão Palmeiras, e o Meninos serão os representantes de São Paulo.

Do Paraná teremos o IVN, que foi o vice-campeão do ano passado, e o Grêmio Londrinense, ambos da cidade de Londrina. Já Minas Gerais será representada pela poços-caldense Sociedade Mineira e a AABB - Caruaru é o clube de Pernambuco.

O Rio de Janeiro terá sete clubes. O Vasco da Gama conseguiu a melhor colocação carioca até hoje, com o vice-campeonato de 2007, enquanto o America ficou em 4º lugar em 2009. Os dois times já conquistaram o título da Série Prata. O Fluminense foi o melhor do Rio na última edição, terminando em 5º lugar e o Petropolitano jogará em casa. Clube dos 500, Friburguense e Ginástico disputam o nacional pela 1a vez.

Fonte: Futmesa Rio