Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 02/09/2009 - QUA - 13:58 - Empresa dona do CT da Barra diz que Vasco está próximo de ser despejado

Segundo informações da Super Rádio Brasil, o Vasco tem uma ação de despejo do Vasco-Barra, por conta de uma dívida. Armando Micelli, advogado da Patty Center, empresa que aluga o espaço ao Vasco fala sobre a situação atual do imbróglio:

"A informação que eu posso dar como advogado da empresa que é dona do terreno que está alugado para o Vasco é que o Vasco, como inquilino, locatário, não paga aluguel desde junho de 2006, e por conta dessa inadimplência, a empresa teve que entrar com uma ação de despejo que corre na primeira vara cível da Barra, que está aguardando uma sentença da juíza Erica Castro e que pode ser dada a qualquer momento. O processo está maduro para decisão."

Negociação com a diretoria do Vasco:

"Houve várias. Nos últimos dois anos, antes da administração do Roberto, na própria administração do Eurico, os advogados do Vasco, assim como os dirigentes, várias pessoas me procuraram, falando que queriam tentar um acordo, mas proposta concreta, a única que eu recebi foi recentemente, de um grupo liderado pelo Olavo Monteiro de Carvalho. Uma proposta concreta, mas que não foi aceita pelo Doutor Silas Pestana, que é o sócio dessa empresa. Ele é o sócio majoritário da empresa que é dona do terreno. A única proposta é recente, de juhho, julho de 2009, feita por um representante de sócios, capitaneados, liderados pelo Olavo Monteiro de Carvalho."

Valor da dívida:

"A dívida, hoje, gira em torno de 3,9 milhões, entre aluguel, encargos, multas, custas e honorários."

Previsão da data da sentença final:

"Na verdade, ela poderia ter acontecido em julho. O processo está na mesa da juíza para ela dar sentença desde o mês seis, desde junho. Estou aguardando a doutora Érica dar a sentença, seja de procedência ou de improcedência, mas que ela profira o julgamento que ela entender mais correto. Eu prefiro ser otimista. Quero acreditar que a decisão vai ser em setembro. Já achei que era em agosto, agora espero ser em setembro, não vou esperar em dezembro. O processo está maduro para sentença, não é um processo difícil. Eu espero que a doutor juíza dê a sentença indicada."

Prazo para o Vasco deixar o terreno, em caso de sentença favorável à Patty:

"Se a sentença for favorável á locadora, à dona do terreno, o Vasco pode recorrer. A sentença é de primeira instância. O Vasco pode recorrer, mas esse recurso não tem efeito suspensivo. Então, a sentença, ela pode ser executada, cumprida, com o despejo do Vasco.É importante deixar para os ouvintes é que a Patty Center e o Doutor Silas, o que eles querem é receber o aluguel, não é despejar o Vasco. Ninguém tem o objetivo de desalojar o inquilino. Como eles não cumprem há muito tempo, a solução do despejo foi o único remédio."

Possibilidade de novo acordo:

"Difícil, não é, mas não depende de mim. Não posso opinar sobre o que não depende de mim. "

Possibilidade do Vasco conseguir segurar a ocupação do terreno até o final do ano mesmo apresentando recurso:

"Não, isso não é garantido, não. Se a sentença sair em setembro, é possível que o desfecho seja cumprido antes de dezembro. Mas estamos falando de hipóteses. O prazo para cumprimento é de trinta dias, mas depende de quando a juíza, doutora Érica Castro vai proferir a sentença dela, e se a sentença for de procedência, porque a gente não sabe o que ela vai julgar. Estou torcendo para que o Vasco procure o proprietário ou a mim, e faça uma boa proposta de acordo e que o acordo saia, nasça."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:43 - Recuperado de lesão muscular, Fernando está à disposição de Dorival Jr.
Próxima: 14:26 - Zagueiro Titi, sobre lesão: 'É muito ruim ficar afastado do time'