Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/06/2009 - SEG - 04:25 - Confira os melhores momentos do amistoso do Expressinho na Coreia

No último sábado (30/05), o time de juniores do Vasco reforçado por atletas do juvenil (Philipe Coutinho e Willen) e do profissional (Faioli, Souza, Milton Benítez e Pedro Vera), ganhando assim status de Expressinho, realizou um amistoso contra o Daejeon Citizen F.C. (대전 시티즌 프로 축구단), da 1ª divisão da Coreia do Sul. O jogo fez parte da programação da 3ª edição do festival anual "It's Daejeon", organizado pela prefeitura da cidade, e foi disputado no Daejeon World Cup Stadium, que, segundo a imprensa local, recebeu seu maior público na temporada. O time da casa venceu pelo placar de 4 a 2.

O Vasco, sob o comando do treinador dos juniores Gaúcho (que chegou a ser confundido pelos coreanos com o técnico "titular" Dorival Júnior), foi a campo com a seguinte formação: 1-Lucas, 2-Max, 3-Marcelo, 4-Jefferson Muniz e 6-Wilson; 5-Pedro Vera, 7-Souza, 8-Milton Benítez e 10-Miguel; 9-Faioli e 11-Rodrigo Jordão. Philipe Coutinho, Willen, Carlinhos e Luiz Gustavo começaram no banco. Antes do íncio da partida (às 19h locais, 7h de Brasília), uma surpresa: o Vasco entrou em campo com um uniforme "híbrido", que consistia de camisa (branca) da marca VG e calção (preto) e meiões (brancos) da Champs.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as melhores chances de gol vascaínas saindo dos pés do atacante Rodrigo Jordão, que será cedido à Chapecoense-SC como parte da negociação pela vinda do zageiro Rafael Morisco para a Colina. O Daejeon Citizen abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. O meia brasileiro Válber (ex-Atlético-PR e Avaí), apelidado de "Babel" (바벨) pelos coreanos, fez um lançamento açucarado para o atacante Park Sung-Ho (박성호), que matou no peito e fuzilou à queima-roupa, sem chance para Lucas.

A segunda etapa começou com o time da casa partindo para cima. Aos 12 minutos, o meia Kwon Jip (권집) escorou de cabeça um cruzamento da esquerda e fez 2 a 0. Apenas 6 minutos depois, o próprio Kwon Jip recebeu de Válber e, da entrada da área, chutou para ampliar o marcador para 3 a 0.

A reação cruzmaltina não tardou. Aos 25 minutos, Faioli passou por dois coreanos, invadiu a área e foi derrubado pelo terceiro. Ele mesmo cobrou, com paradinha, no canto esquerdo do goleiro Choi Eun-Sung (최은성), capitão do time da casa, e diminuiu: 3 a 1.

O Vasco era só pressão. Logo depois do gol, Choi Eun-Sung teve que se esticar todo para defender um chute de Benítez no canto. Mas aos 31 minutos não teve jeito: após uma cobrança de escanteio pela direita, Souza (e não Faioli, como chegou a noticiar a imprensa coreana ao fim da partida) completou para as redes com estilo: 3 a 2.

A esperança do empate, porém, durou pouco. Aos 41 minutos, Kwon Jip recebeu mais uma vez na entrada da área e, livre de marcação, fez seu terceiro gol na partida, o quarto do Daejeon Citizen. No último lance de perigo, Faioli perdeu uma grande chance chutando em cima Choi Eun-Sung. Fim de jogo: Daejeon Citizen 4 x 2 Vasco.

Em entrevista à JDTV, da Coreia do Sul, o treinador Gaúcho comentou a partida:

"Foi bom, nós viemos com uma equipe jovem, uma equipe para a qual nós estamos dando amadurecimento. Alguns jogadores têm 16, 17 anos. [Sobre o adversário] A gente vê que é um time que tem padrão de jogo, um time organizado, mas que pegou a gente muito fragilizado, a gente com viagem, com fuso horário, faltou muita coisa para a gente", declarou.

VÍDEO




Ou clicando aqui (59Mb).

GALERIA

Fonte: NETVASCO (texto), JDTV/Youtube (vídeo), Site oficial do Deajeon Citizen (fotos)

índice | envie por e-mail

Anterior: 03:57 - Titi afirma que equipe teve um bom desempenho contra o Paraná
Próxima: 05:06 - Nem Champs, nem Estilo Carioca: Vasco usou VG na Coreia do Sul