Basquete: Léo Figueiró fala sobre sua participação no Jogo das Estrelas
Segunda-feira, 18/03/2024 - 23:56
O Time André Góes, comandado pelo treinador Léo Figueiró, foi o grande campeão do Jogo das Estrelas deste ano, evento realizado pela Liga Nacional de Basquete. Em partida disputada até a última bola, a equipe liderada por técnico do R10 Score Vasco venceu o Time Márcio por 22 a 21, com Matheus Eugeniusz e Cauê Verzola (que também participou do Desafio de Habilidades) também campeões, já que estavam selecionados para a equipe do ala da Unifacisa.

Rafael Paulichi, ala/pivô do cruzmaltino, também esteve presente no evento e participou do Jogo das Estrelas no Time Elinho e do Desafio de 3 Pontos. Ao todo, o R10 Score Vasco da Gama esteve representado por quatro integrantes no evento que aconteceu em São Paulo. Léo Figueiró, que nesta edição fez sua terceira participação no Jogo das Estrelas, comemorou mais uma convocação para o evento:

"Esta é com certeza a mais significativa para mim, devido a tudo que envolveu a minha chegada em São Januário, o projeto saindo do zero, muitos desafios a serem superados e depois de praticamente nove meses a gente constata com essas convocações para o Jogo das Estrelas que o projeto está tendo bom êxito, está tendo reconhecimento, que o meio está vendo como um trabalho bem feito, bem executado. Então eu fico muito contente porque foi um trabalho que exigiu muito de todo mundo desde o início e a gente está conseguindo colher alguns frutos. Acho que ainda falta muita coisa, mas estamos conseguindo colher alguns frutos já de maneira até precoce se formos pensar direito", disse Léo, que concluiu:

"Quanto aos jogadores que foram convocados, é uma alegria muito grande como treinador ver que nessa temporada os meus jogadores estão conseguindo subir o nível do jogo deles, estão conseguindo ser reconhecidos pelo meio também como jogadores em franca evolução e essa convocação do Jogo das Estrelas demonstra isso, visto que é uma eleição feita pelos técnicos, pelos assistentes técnicos, pelos jogadores e pela imprensa especializada. Então, tanto eu estar participando novamente quanto os jogadores do R10 Score Vasco é sinal de reconhecimento de um trabalho que vem sendo bem feito", finalizou o treinador.



Fonte: Site oficial do Vasco