Basquete: Cauê Verzola é eliminado do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas do NBB
Sexta-feira, 15/03/2024 - 19:43
Gigante das Quadras 💢🏀 (22-7) @GiganteBSKT
Cauê acabou perdendo, deu mole no início esquecendo a bola e acabou errando a primeira bola de três.

Agora resta o Paulichi no desafio de três pontos mais tarde.

#JogoDasEstrelasNBB

Fonte: X Gigante das Quadras


Em sua primeira participação, Franco Baralle conquista o Torneio de Habilidades Penalty 2024

Na abertura da noite de competições individuais do Jogo das Estrelas 2024, o armador Franco Baralle, do Minas, venceu o Torneio de Habilidades Penalty. Logo em sua primeira aparição na disputa, o argentino superou Felipe Motta, do Flamengo, para levantar o troféu, nesta sexta-feira (15/03), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Para conquistar o título, Baralle derrotou Paulo Lourenço, BRB/Brasília, nas quartas de final. Na semi, foi a vez de superar o compatriota Facundo Corvalán, da UNIFACISA. Na decisão, o jogador do Minas levou a melhor sobre Felipe Motta, do Flamengo, para se sagrar campeão.

Após a conquista, Baralle falou qual foi a chave para conquistar o título.

"O segredo foi matar a última bola. Muitos vêm desesperados para acabar e não se concentram na última bola", explicou o argentino, que não escondeu a satisfação de vencer a competição logo em seu primeiro ano no basquete brasileiro.

"Foi muito legal, é uma experiência única para mim. Na Argentina tem esse tipo de evento, mas aqui é muito especial. Os caras elogiam muito esse evento, aproveitam, disfrutam. E eu vim aqui com essa expectativa, relaxar, aproveitar", afirmou o campeão.

No Torneio de Habilidades Penalty, os atletas participantes, cada um vestindo a camisa do seu clube, precisaram demonstrar destreza, velocidade e talento para completar um circuito de obstáculos personalizados com a marca.

Os seguintes jogadores também participaram do Torneio de Habilidades Penalty: Cassiano (Fortaleza BC), Cauê Verzola (R10 Score Vasco), Jamaal (Botafogo) e Brite (Bauru Basket),

Confira abaixo os cruzamentos e resultados do Torneio de Habilidades Penalty (campeões em negrito):

Quartas de final:

Cauê Verzola x Felipe Motta
Cassiano x Jamaal
Brite x Corvalán
Paulo Lourenço x Baralle

Semifinal:

Felipe Motta x Cassiano
Corvalán x Baralle

Final
Felipe Motta x Baralle

Fonte: NBB