Pedrinho indica Alexandre Cordeiro Macedo, presidente do Cade, para o Conselho de Administração da Vasco SAF
Terça-feira, 12/03/2024 - 13:49
Pedrinho, presidente do Vasco, resolveu indicar Alexandre Cordeiro Macedo para a segunda cadeira que o clube associativo tem direito no Conselho de Administração da SAF. O escolhido é presidente o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A primeira cadeira que o clube associativa tem direito é ocupada pelo próprio Pedrinho. Os outros cinco postos são indicações da empresa 777 Partners, que detêm 70% da SAF. A diretoria do Vasco tem participação minoritária de 30%.

A direção do clube espera que o Conselho Deliberativo ratifique o nome de Cordeiro até a próxima reunião que deve acontecer no dia 21 de março. A escolha do presidente do CADE para a vaga na administração da SAF faz parte da estratégia de Pedrinho, que ao assumir o Vasco prometeu "fiscalizar, cobrar, lutar pelo clube e pelo torcedor".

Além da experiência no conselho, Cordeiro é formado em Direito e Economia, tem doutorado pela UFMG e mestrado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. O conselheiro também é professor visitante e palestrante em prestigiadas instituições internacionais, como a Harvard Law School - Cambridge.



Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo