Ramón Díaz 'sacode' o elenco do Vasco em busca de reação
Terça-feira, 12/03/2024 - 10:04
No domingo, depois do empate do Vasco em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, Ramón Díaz voltou a aparecer em uma entrevista coletiva e disse, acima de tudo, que estava orgulhoso da equipe. Foi sua forma de blindar o elenco diante de uma sala repleta de jornalistas que queriam saber a opinião do treinador após atuação muito ruim no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca.

No vestiário, a história foi outra.

Na quinta-feira passada, uma cena em específico ficou marcada no jogo contra o Água Santa: Ramón e Emiliano Díaz deixando o campo com cara de pouquíssimos amigos enquanto os jogadores festejavam a classificação suada para a próxima fase da Copa do Brasil.

O clima no vestiário de São Januário foi de cobrança e indignação muito mais do que de festa. Ramón reuniu os jogadores e subiu o tom numa bronca coletiva, e quem estava no local disse que nunca havia visto o argentino tão insatisfeito. Ele afirmou com veemência que o time não pode perder a concentração da maneira como foi e que todo mundo precisa entender o peso da camisa que está vestindo.



No domingo, o cenário foi parecido. Normalmente Emiliano é quem mais fala depois dos jogos. Mas, dessa vez, Ramón foi o único com a palavra.

Houve muita cobrança, e alguns jogadores chegaram a se desentender na chegada ao vestiário. Por fim, o discurso inflamado deu lugar a semblantes de compreensão, e o grupo firmou o compromisso de que precisa mudar a postura em comparação aos dois últimos jogos para chegar à final do estadual. Sem ressentimentos.

"Domingo será diferente. No domingo teremos um Vasco distinto", garantiu o treinador na coletiva.

Ramón adotou na entrevista após o jogo um discurso paternal: citou o desgaste dos jogadores com os jogos seguidos e elogiou o espírito de garra do elenco para buscar o empate. Antes que qualquer jornalista pudesse perguntar, ele pegou o microfone e afirmou: "Estou muito orgulhoso da equipe e os torcedores também têm que estar orgulhosos".

A última entrevista coletiva do argentino havia sido no dia 28 de janeiro, no empate com o Bangu - Emiliano tem sido o encarregado de atender a imprensa depois dos jogos. Ao voltar a dar a cara, Ramón chamou a responsabilidade para si e sacudiu o Vasco em busca de uma reação, com direito à versão atualizada do "no va a bajar".

- Venham para o estádio - disse ele, batendo na mesa. - Porque vamos chegar à final.

Fonte: ge