Basquete: Técnico Léo Figueiró e Paulichi falam sobre a vitória de virada sobre o Cerrado pelo NBB
Domingo, 10/03/2024 - 15:18
O R10 Score Vasco da Gama enfrentou o Cerrado na manhã deste domingo (10) em Brasília e proporcionou uma virada espetacular para conquistar a nona vitória consecutiva no returno do NBB Caixa 23/24. A equipe vascaína venceu por 84 a 81, no Ginásio da ASCEB, na capital federal. Eugeniusz (#6) foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos, seguido por Rafa Paulichi (#13) com 21 pontos e 8 rebotes.

O jogo começou difícil para o R10 Score Vasco que ficou atrás no placar nos três primeiros quartos, só conseguindo a virada no último tempo de jogo. Nas parciais, o Cerrado pontuou mais nos dois primeiros quartos (28 a 24 no 1ºQ e 23 a 12 no 2ºQ), indo para o intervalo com a vantagem no placar: 51 a 36. A equipe vascaína voltou melhor do intervalo e venceu o 3º quarto por 24 a 12, mas ainda não tinha sido suficiente para virar o placar que continuava em vantagem para o Cerrado. No último quarto de jogo, a parcial foi de 24 a 18 para a equipe cruzmaltina, que virou o placar e saiu com a vitória: 84 a 81.

"Foi uma lindíssima vitória, acho que a gente teve muita coisa em conta, como o cansaço, o desgaste. Eles tiveram o começo muito melhor do que a gente podia esperar e a gente conseguiu virar contra eles, voltando do intervalo com um esforço a mais, mudando a atitude e conseguimos sair com a vitória merecida", disse Paulichi, que completou:

"O Vasco nunca é o visitante, ainda bem que a gente tem essa torcida que apoia em todo lugar, sempre cantando e com certeza essa energia a mais era o que a gente precisava pra conseguir virar esse jogo", falou o ala/pivô.

Léo Figueiró, treinador da equipe, destacou a vontade do grupo em buscar o resultado mesmo com 15 pontos em desvantagem:

"Eu falo pra eles que a gente pode até perder jogo, mas a gente não pode deixar de se entregar todo jogo. Então essa vitória vai pros jogadores porque eles foram com muita raça pro segundo tempo e conseguiram buscar esse resultado que é muito importante. A gente conseguir sair aqui de Brasília com duas vitórias é um momento importante na temporada", finalizou Figueiró.

O próximo jogo do R10 Score Vasco da Gama pelo NBB Caixa 23/24 é contra o Franca, no dia 23/03, às 17h10, no Ginásio Pedrocão, com transmissão da CRVG TV.



Fonte: Site oficial do Vasco